domingo, 1 de maio de 2011

RIR CONTINUA SENDO O MELHOR REMÉDIO

LUGAR COMUM

Não é novidade, não é noticia e não é surpresa. Repetitivo e rotineiro. Um pouco diferente, apenas a invencibilidade em 2011.

Enfado.

ER  

LEMBRANÇAS DO PACATITO

Frase que existiu durante muito tempo pintada, com letras enormes, ocupando todo um muro nas proximidades do Clube XVI de Julho no Pacatito.

"O TRABALHO ENOBRECE O HOMEM"

Na época o zelador era moleque (há centenas de anos) e estudava no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, indo para as aulas no trenzinho da FI, voltando na hora do almoço no ônibus azul e vermelho da empresa AVI - Auto Viação Itajubá, também apelidado na época, de "gostosão". Linha Pacatito - Boa Vista, com ponto final em frente ao Bar Caçador.

Nunca admirei a frase atribuida a Max Weber.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



FIRST OF MAY

Bee Gees - "First of May" é uma canção escrita em 1968 por Barry, Robin e Maurice Gibb dos Bee Gees e lançada em 1969 por eles mesmos como single e como faixa do álbum Odessa. É uma balada com elementos de pop rock e rock psicodélico, das mais românticas da banda.
Importante:
Segundo Barry, o titulo da música se refere ao aniversário de um de seus cachorros, que era no dia Primeiro de Maio.

ER



CANTINHO DA SALA

Paul Klee - 1937

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

OS INSACIÁVEIS



 Deu no O Globo

Um dia depois de aceitar a refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do escândalo do mensalão, o Diretório Nacional do PT aprovou, neste sábado, uma resolução sobre reforma política em que defende o financiamento público de campanha, como forma de diminuir a influência do grande capital na política que favorece a corrupção. Delúbio foi expulso do PT em 2005 por causa do episódio. Um dos réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ele é apontado por abastecer o caixa dois do partido.

O Globo



A VOLTA