sábado, 30 de abril de 2011

OS DESAPARECIDOS

TUDO NEGATIVAMENTE ESCLARECIDO



Ouvido hoje na Pastelaria do Coró, na Boa Vista:

Ô cumpadre, o pessoal está procurando chifre na cabeça de cavalo. Não existe desacordo entre o Presidente do PT e o Vice prefeito.

- Uai,  e as noticias no rádio e no jornal ?

- É intriga. Ficou esclarecido que as posições dos dois dirigentes estão situadas diametralmente opostas. Nada de divisão. Como dizia a poeta: Amar não é olhar um para o outro e sim ambos na mesma direção. No caso, um para o norte e outro para o sul. 

- Mas...

- Sim, tudo é uma questão de enfoque momentâneo sobre diretivas diversas que jamais colocará, por sí só, em risco as conquistas obtidas. Assim, tudo não só se acomodará com o decorrer dos dias, como estabelecerá a consolidação de rixas harmoniosas e duradouras, tão necessárias para a diminuição do "gap" existentes entre as classes menos favorecidas. Esse é o nosso objetivo maior. Ou não.
- Ah bom, assim fico mais tranquilo.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

TAMBÉM ESTÁ CAINDO FORA

Um dos maiores símbolos da Verdade, Justiça e do Modo de vida americano, o Super-Homem ameaça renunciar sua cidadania. Por mais absurda que a notícia possa parecer aos olhos e ouvidos dos fãs de um dos mais famosos personagens de história em quadrinhos, é o que vem publicado em um número especial da Action Comics – revista da editora DC Comics, que lançou o personagem ao mundo – colocada à venda na última quarta-feira, nos Estados Unidos. Na história intitulada The Incident, de autoria de David S. Goyer e Michael Sepulveda, o personagem nascido no planeta de Krypton diz, com todas as letras, que se dirigirá à Organização das Nações Unidas (ONU) e informar que está renunciando à cidadania dos Estados Unidos.


Erlich - El Pais

LIMPINHO DE NOVO



ER

A OPOSIÇÃO DISPERSA

Deu no Reinaldo:

Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

Delúbio Soares está de volta ao PT. Até o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), se mostra um tanto constrangido. Em público ao menos.

A equipe econômica dá claros sinais de que não tem resposta satisfatória — nem mesmo um diagnóstico — para a equação “inflação-câmbio-juros”.

Os gargalos na infra-estrutura são evidentes, como demonstram os aeroportos.

Bastaram quatro meses de governo para que se percebesse que o megaplano de Dilma para a segurança pública não passava de delírio e cascata.

As demais obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo estão atrasadas, e a respostas do governo é pregar o desrespeito à lei em nome da eficiência.

A inflação, aquela que se percebe nos supermercados, começa a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.

Querem saber de uma coisa? Ao se ocupar mais de suas dissensões internas do que em dar combate ao governo, cobrando-lhe coerência e eficiência, as oposições desrespeitam o voto dos eleitores, que a nomeou fiscal do governo federal. No que diz respeito ao futuro, pergunta-se: por que essa gente se organiza para voltar ao poder? Lula disse que oposição é como carrapicho: cresce sozinho… Digamos que a oposição é o carrapicho da oposição.

Por Reinaldo Azevedo

MUNDO DOS NEGÓCIOS

Deu no Cláudio Humberto:

A 4ª Turma do Tribunal de Justiça do DF anulou o processo licitatório, que considerou irregular, na compra de dois helicópteros do governo do Distrito Federal à empresa Helibrás, no valor de R$ 23,3 milhões. Dois dos três desembargadores da 4ª Turma já endossaram a decisão do juiz de primeira instância, que determinara a anulação, mas o terceiro desembargador pediu vista. Quarta (4), a decisão deve ser confirfirmada
A ação contra a compra dos helicópteros, hoje utilizados pelo Corpo de Bombeiros e o Detran, foi movida pelo Ministério Público do DF.
O MP apurou que o processo de compra dos helicópteros favoreceu indevidamente a Helibrás, impedindo a participação de concorrentes.
Confirmada a anulação da compra dos helicópteros, a Helibrás terá de devolver, corrigidos, os R$ 23,3 milhões recebidos indevidamente.

Cláudio Humberto

DEVERIA SER A GRANDE TRISTEZA NACIONAL

Deu no O Globo:

"Em dez anos, o analfabetismo no país caiu só quatro pontos percentuais. Hoje, há ainda 13,9 milhões de brasileiros, com 15 anos ou mais, analfabetos, diz o Censo de 2010 divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE. É o equivalente a 9,63% da população nessa faixa etária - no Censo de 2000, esse percentual era de 13,64%.
Apesar de ser uma das áreas do país com maior crescimento econômico e aumento de mercado consumidor, o Nordeste continua sendo a região com maior número de analfabetos."

Blog: Aparentemente, por mais incrível que seja, muitos não têm interesse na alteração com maior velocidade, nesse quadro. Ainda é negócio.

ER


É DISCO QUE EU GOSTO



CRAZY

Versão brega chic preferida pelo Saulo. Vale pelo solo de sax. (e pela carta enviada do pai do Dr. Wenceslau Braz.

ER

A GENTE ERRA