sexta-feira, 15 de abril de 2011

TUCANO COM BIGODE

PUXARAM A ESCADA

 Ouvido hoje na fila do Alvoradão

 - Compadre, cê já imaginou um sujeito estar pintando a parede de um prédio, encarapitado no alto de uma escada de uns 100 metros de altura, daquelas dos bombeiros e quando vai caprichar numa pincelada, alguém retira  a escada?

- Quer dizer, o sujeito fica segurando só na brocha ?

- Pelo jeitão do "homem" hoje na entrevista da rádio AM, os petistas recolheram a escada. 

ER

VIDA SEM ENGENHEIROS

Do Ivan Magalhães

FRASE DO DIA


" É um direito deles, mas o Prefeito Jorge e o Vereador Joel estiveram esta semana em BH nos gabinetes do Dep Mosconi e Dalmo, ambos do PSDB (soube pelos deputados), e não visitaram o nosso gabinete."

Deputado Ulisses Gomes (PT)

(em tempo: o vereador afirmou ontem no rádio que isso não aconteceu).
Blog: aconteceu.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



IN THE MOOD

As Andrews Sister, Laverne Sophie, Maxene Angelyn e Patty Andrews, fizeram enorme sucesso entre os anos 30 e 60. Acompanharam e foram acompanhadas pelas grandes bandas da época. O som marcante das irmãs, com certeza está armazenado num cantinho da cabeça de quase todos. Um pedacinho de filme, uma propaganda ou até mesmo como trilha sonora de um desenho animado.
In The Mood, foi composta por Joy Garland e Andy Razat e com o arranjo feito por Glenn Miller em 1939, chegou ao sucesso.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

CONTA GOTAS

1 - Relembrar não é ofender: FHC venceu as duas eleições que disputou com Lula, no primeiro turno. É fato.

2 - Da Sonia Racy no Estadão: Depois de questionar, do palco, “como o brasileiro pode ter alto padrão na escrita e leitura se o carro-chefe é assistir BBB”, Pasquale Cipro Neto gerou burburinho da plateia na Bienal do Livro, anteontem, em São José dos Campos. Estava lá o repórter do BBB. Pasquale não se intimidou: “Peço-lhe desculpas, mas não retiro uma palavra sobre o BBB, cujo participantes têm inteligência inferior a de uma ameba. Que a ameba me perdoe”.

3 - Reunião da Câmara Municipal - Inacreditável o debate sobre sobre a reestruturação da Imbel. Fora de hora, de lugar e sem sentido. Formar comissão para discutir o assunto? levar as conclusões para a Presidência da República ? Carta assinada por todos os vereadores dirigida ao Ministro da Defesa ? Um vereador aproveitou e fez profunda análise sobre a compra de caças e tanques pelas forças armadas. Questão normal do mundo empresarial a ser tratada entre empresa, funcionários e sindicato.

4 -  Com sinceridade: Nunca me empolguei com a perspectiva da realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país. O país não terá ganhos, considerando as inevitáveis falcatruas, desvios e superfaturamentos que ocorrerão. Depois, preparem-se para longas e não conclusivas cpi´s. 

5 - O castelo caiu - O governo de Minas Gerais ontem que o ex-deputado federal Edmar Moreira (PR-MG) deixou a vice-presidência que ocupava em uma estatal do Estado. Moreira ficou conhecido por um castelo em estilo medieval avaliado em R$ 25 milhões pertencente a seus familiares. A assessoria do governador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou não ter informações sobre a razão da saída nem se o ex-deputado pediu para sair ou foi demitido. 

ER







QUE CHEIRO É ESSE ?

ERLICH - El País

CANTINHO DA SALA

Joan Miró - 1936

DAQUI PRÁ FRENTE SÓ ESTARÃO FICANDO

O que todo mundo já sabia, foi revelado ontem pelo vereador Paulino (PT) em pronunciamento na Câmara Municipal. Em nota oficial o seu partido comunicou que terá candidatura própria para prefeito nas próximas eleições.
Nada mais normal um partido político almejar o poder.
A questão se complica quando se tem um vice-prefeito e com certeza muitos indicados fazendo parte de uma administração, cujo o líder, imagina-se, buscará a reeleição.
Pelo que se ouve falar do temperamento do atual prefeito, será bem possível acontecer um "esfriamento" do mesmo com relação ao seu vice Laudelino. É inevitável. Substituições nos cargos de confiança ? sem dúvida ocorrerão.
O atual prefeito pode não ser uma assumidade em estratégia política, mas deixar setores importantes sob o controle de futuros adversários ? Só se não encontrar mais técnicos capazes e disponíveis em Maria da Fé.  
O Prof. Paulino fez sua oração como se o  atual governo estivesse nos seus estertores, quando na realidade está praticamente no meio do mandato (menos 90 dias).
Fica difícil entender: continuam morando juntos, mas com data de separação determinada. Seria mais ou menos assim: Você pode namorar com quem quiser (até com o PSDB?) e eu estarei flertando com os meus conhecidos da esquerda.
Alguma coisa me diz que a grande batalha será travada (já começou) dentro do próprio PT. A perspectiva de perda de um cargo bem remunerado balança qualquer ideologia.
O PT é um partido disciplinado. Lembrem-se das eleições do ano passado. Tinham dois candidatos ao governo de MInas. Patrus e Pimentel. Fizeram um oba-oba e chegou uma ordem de Brasília para deixarem de gracinha e apoiar o Hélio Costa, do PMDB. Fizeram beicinhos mas acataram. Foi uma tragédia.
Oxalá não venha uma ordem, desta vez de BH, para deixarem de ser salientes e cerrar fileira com o PMDB local. Não duvido nada.
Não percam o filme "Terrinha em Transe".

ER 

ENQUANTO ISSO NA CHINA...