sábado, 9 de abril de 2011

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

É MUITO CARTAZ !


A PISCINA

Filmaço de 1969, com a direção de Jacques Deray, com a presença marcantes dos astros, Alain Delon, Romy Schneider e a belíssima Birkin.
Marianne (Romy) e Jean-Paul (Delon) se amavam. Juntos decidem tirar uns dias em Saint Tropez, numa casa luxuosa, com a tal piscina, e aparece quem: um ex da Marianne. A partir daí desenvolve-se a ação que leva a um assassinato, na piscina. A direção  de Jacques Deray é espetacular, tornando o filme uma obra-prima.
Corra e assista.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



I´M NOT IN LOVE

Reservada há muito para ser postada num sábado. É um crime ouví-la no  escritório, no trabalho ou na escola.
Devagarinho a gente vai pegando confiança nas pessoas e revelando os segredos. Tem coisas tão bonitas que pensamos até em "ridicar".  I´Not In Love é uma delas.
Gravada em 1975 pelo quarteto britânico "10cc", foi composta pelos seus componentes, Eric Stwart e Graham Gouldman.
O murmúrio, be quiet...big boys don´t cry... (fique quieto... meninos grandes não choram) é simplesmente devastador.
Tomara que você sobreviva.

ER 

EM CARTAZ...

CANTINHO DA SALA

Kandinski 1907

PRIMEIRO A REAÇÃO DEPOIS A INFORMAÇÃO

Imediatamente o governo irá rebater com indignação a conclusão do relatório americano. Alguns ministros escalados, dirão que os dados se referem ao período do governo FHC. Lideres políticos do governo serão agressivos: denunciarão a tentativa de ingerência do governo americano no Brasil. Alguns petistas ouvidos perguntarão sobre o tratamento dado pelos gringos quando da colonização do velho oeste. Outros dirão que é uma jogada americana para desviar o foco dos eleitores americanos sobre a situação interna. O Suplicy, é lógico questioná a não implementação do seu projeto de renda mínima. Diretores de estatais dirão que os americanos estão tentando esvaziar a visita da Dilma até a China.
Se ouvido for, Lula vai insistir para que o Marco Aurélio (TopTop), mostre as travas das chuteiras para os ianques.
Ah, sobre o assunto ? É requentado e todos sabem que os índices indicados despencou. Só continua alto nos Estados governados pelo PSDB.

O Blog

Agora vamos ao assunto propriamente: Deu no O Globo: 

O governo dos EUA denunciou oficialmente nesta sexta-feira violações de direitos humanos no Brasil. Entre as críticas listadas estão abuso de violência por parte das forças de segurança, falhas no julgamento de policiais corruptos e na proteção de testemunhas, tortura de detentos, condições "deploráveis" de prisões, discriminação contra mulheres, tráfico de pessoas, trabalho escravo e infantil e maus tratos de crianças.
Em seu relatório anual sobre violações de direitos humanos no mundo, divulgado nesta sexta-feira em Washington, o Departamento de Estado dedica 43 páginas ao caso brasileiro. Para as autoridades americanas, os violadores de direitos humanos no Brasil "gozam com frequência de impunidade", com uma manifesta "relutância e ineficiência em processar funcionários do governo por corrupção, discriminação contra mulheres e violência contra crianças, incluindo o abuso sexual".

O Globo