Translate

domingo, 3 de abril de 2011

FRASE DO DIA

A lei determina que a imprensa deve ser livre, não que deva ser boa.

Thomas Jefferson

FICANDO CONTRA O FICHA LIMPA

Comentário recebido de um anonymous. Tem muita razão de ser:

"Já que só irá valer para as eleições de 2012, vamos colocar responsabilidade em quem sai de fininho em todas.
Que seja revogada, apagada e esquecida a bendita lei, que até o final do século vai gerar dúvidas, recursos, etc.
Que seja responsabilizado criminalmente o Partido que ousar registrar a candidatura de um elemento que tenha alguma condenação nas costas. Serão responsáveis o presidente e os membros do diretório municipal que indicarem o "ficha suja", sob pena de alguns anos de prisão.
Ou melhor: que a Justiça Eleitoral exija, num prazo determinado, que todos os partidos apresentem a listagem dos seus filiados (com cpf).
Não deverá ser difícil fazer uma triagem eletrônica.
Se aparecer algum condenado na lista, o diretório municipal estará impedido de lançar qualquer candidato nas próximas eleições.
A limpeza tem que começar em casa." 

Blog: O complicado é que da mesma maneira que todos os alfabetizados foram analfabetos um dia, todos os "fichas sujas" foram "fichas limpas" um dia. 

Zelador 

MODERNIDADE ELETRÔNICA

Ouvido hoje na feira do Ceasa:

- Ô cumpadre tô achando uma besteira esse negócio de controlar as andanças dos homens, instalando o tal de rastreador nos carros.

- Uai, tem outra saída melhor ?

- Ví na televisão. Será que por aqui ainda não pensaram naquelas tornozeleiras eletrônicas ?

- Eh... pode funcionar.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



NEVER ON SUNDAY

Na história de Delfim Moreira aconteceram três migrações em massa. A primeira quando secaram as minas de ouro. Os bandeirantes e familiares, lotaram o Pássaro Marron e voltaram todos para o Vale do Paraiba, mas precisamente para Taubaté.
A segunda grande fuga se deu sob liderança do Padre Lourenço da Costa devido a uma onda de frio vinda da Argentina, que estacionou por um longo tempo na serra da Mantiqueira (daí saiu a expressão: "longo e tenebroso inverno", muito usada na terrinha).
A terceira, já no início dos anos 60, aconteceu com a retirada da numerosa família dos Gonçalves, que vieram todos para Itajubá. A razão, mantida em rigoroso sigilo até recentemente, foi a fulminante e agressiva paixão de um dos rapazes por sua professora. A música "Never On Sunday", ou seja,Nunca aos Domingos, justamente interpretada pela cantora americana Connie Francis, foi o tema musical de tão avassalador romance. A senhora mestra, nunca tomou conhecimento do assunto.
Ouçam.

ER 

GRANDES INTERROGAÇÕES DE DOMINGO

Erlich - El País

VIVER É PERIGOSO NA RÚSSIA


Humberto Chiaradia, direto da Rússia:

Bebida forte não e a minha praia. Gosto de vinho. Caipirinha bem fraca ( mais gelo do que pinga ) também vai. Mas, hoje experimentei uma vodka do tipo premium aqui e mesmo sem entender achei ótima. Não tem cheiro e nem queima a garganta.
Bom, mas o bonito mesmo foi o Palácio de Verão dos Imperadores em Pushkin. Olha esse povo e realmente muito submisso. Não e possível imaginar tanto luxo, tanta riqueza, tantos espaços para a governança do " povo " e eles ficarem quietos. Os aptos. do tempo soviético são de +/- 50 a 60 m2. Cada sala nos palácios tem no mínimo 1000 m2 - e isso mesmo 1000 m2. Com a perestroika os aptos foram passados para quem morava neles. Já tem os condomínios do capitalismo mas tanto apto quanto casa custa muito caro. Hoje a guia admitiu que o atual regime e melhor para quem quer trabalhar mesmo, porque antes eles ganhavam igual, mas trabalhar melhor ou pior, ficava por conta do caráter de cada um ( palavras dela ). Ela reclama que embora que hoje eles compram tudo de fora - inclusive avião do Brasil -, mas reconhece que todo o esforço feito até a perestroika foi somente para a industria bélica. O estaleiro de Petersburgo - antes Leningrado- continua a produzir mas usando tecnologia de fora, principalmente a eletrônica. Basicamente todas as multinacionais que temos ai estão por aqui. O cartão Visa cobra entre 10% e 15% da loja sobre o valor da compra( ai acho que 4 ou 5% ), mas eles não tem como não aceitar o cartão sob pena de não vender. Podem ate estar embutindo o essa diferença no preço, mas ai vem o poder de compra deles que não e dos melhores. Tem muita informalidade e sonegação. Não tem essa CLT arcaica nossa, porque o empregado assinado um contrato de trabalho por um período e se não estiver bom para o patrão ela dispensa e pronto. Com isso eles ficaram mais responsáveis no trabalho ( palavras da guia ). Depois eu conto mais.
Amanha vou para a Itália e depois para Turquia.

Humberto.

PT VAI ACABAR PEDINDO A PRISÃO DA PF

Deu no Estadão 

Relatório final da Polícia Federal confirma a existência do mensalão no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de seis anos de investigação, a PF concluiu que o Fundo Visanet, com participação do Banco do Brasil, foi uma das principais fontes de financiamento do esquema montado pelo publicitário Marcos Valério. Com 332 páginas, o documento da PF, divulgado pela revista "Época", joga por terra a pretensão do ex-presidente Lula de provar que o mensalão nunca existiu e que seria uma farsa montada pela oposição.

O Estadão

ESTAMOS LASCADOS


Bom para ler no domingo (longe de espelhos)

Por Letícia Moreli/247 -

Dinheiro não compra felicidade. Mas a beleza compra dinheiro e felicidade. A teoria é dos economistas da Universidade de Texas-Austin que avaliaram os níveis de felicidade e atratividade entre mais de 25.000 pessoas no mundo todo. Os dados coletados em cinco grandes pesquisas, realizadas entre 1971 e 2009 nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Grã-Bretanha, revelaram que pessoas bonitas são geralmente mais felizes do que as de condições econômicas mais humildes ou feias.
Segundo o estudo, o benefício econômico que resulta da beleza corresponde a pelo menos metade dessa felicidade extra. "A maioria dos efeitos da beleza sobre a felicidade funciona por meio de seu impacto nos resultados econômicos", diz o autor Daniel Hamermesh, que estudou os efeitos da atração por muitos anos. A beleza ajuda no orçamento, fornecendo uma maior riqueza de várias formas: pessoas mais bonitas geralmente ganham mais dinheiro e se casam com aqueles que são mais bonitos e de maior salário, diz ele.
Os participantes da pesquisa foram questionados sobre seus níveis de felicidade, seus olhares eram avaliados por entrevistadores face a face ou por meio de fotos. Aqueles que ficaram no topo da escala de felicidade, apresentaram 15% disso no olhar e revelaram-se 10% mais felizes do que os demais.
Todd Kashdan, um professor de psicologia da Universidade George Mason, em Fairfax, que estuda o bem-estar, afirma que estes resultados fazem sentido, mesmo sem ter lido a pesquisa. "Pense nisso como uma porta de entrada para conseguir o que quer da vida - entrevistas de trabalho, por exemplo - fazendo essas impressões iniciais, persuadindo e influenciando outras pessoas", diz ele. "A beleza que dá esta ligeira vantagem. Eles estão recebendo o benefício da dúvida à primeira vista, e as pessoas não atraentes não."
Embora os resultados - publicados pelo Instituto Alemão para o Estudo do Trabalho – sejam válidos tanto para homens como para mulheres, os pesquisadores dizem que a beleza afeta a felicidade das mulheres mais diretamente do que a dos homens. "Para uma mulher, só importa andar pela rua estando com boa aparência", diz Hamermesh. Um de seus estudos avaliou o efeito da aparência sobre o salário delas. Nos Estados Unidos, as belas ganham 6,5% mais, enquanto as feias perdem 4,3%. Os chineses são os que mais prezam pela beleza feminina, lá elas ganham 9,7% mais e as desprovidas 31,1 menos. No Reino Unido, as bonitonas faturam 0,6% mais e as outras 10,8 menos.
"Para um homem, a relação direta da beleza com a felicidade não é tão grande. Isso lhe dará uma esposa mais bonita, uma vida de altos ganhos, e, o mais importante, o salário extra”, explica o pesquisador.
Isso faz você pensar duas vezes sobre cirurgia plástica ou em melhorias para beleza? Não se preocupe, diz o pesquisador, citando um estudo que ele conduziu em 2002 e que analisou o efeito de investimentos em roupas, cabelos e cosméticos. "Isso não ajuda muito. Sua beleza é determinada de forma tremenda pelo formato do seu rosto, pela sua simetria e como tudo se encaixa".
Pesquisa de co-autoria de Soohyung Lee, assistente de um professor de economia na Universidade de Maryland em College Park, estudou se a cirurgia plástica é uma boa relação custo-benefício para aumentar os lucros. Seu papel era analisar as fotos daqueles inquiridos sobre cirurgia plástica e de membros de um site de namoro, assim ela descobriu "que a cirurgia plástica não é rentável num sentido monetário”. "Eu não posso comentar sobre felicidade", disse ela.
“Aprendi que posso aproveitar a beleza de uma maneira positiva para mostrar meus projetos, meus planos”, disse a goiana Celina Leão, em entrevista à revista Playboy. Aos 33 anos, ela foi eleita deputada distrital pelo PMN de Brasília. Ambiciosa, a deputada não descarta um dia chegar à Presidência. “Por que não? Quero subir de degrau em degrau.”
A consultora de etiqueta e comportamento Cláudia Matarazzo – chefe do cerimonial do governo de São Paulo - diz que, num primeiro momento, a beleza ou a ausência dela são cruciais. “Você leva apenas 20 segundos para formar sua impressão sobre uma pessoa. Dentro dessa impressão, a imagem representa 60%. Depois, vem o tom de voz, com mais uns 30%. Nos 10% que faltam está o restante dos aspectos”, diz a consultora. “E, quando essa primeira impressão é boa, pode até mascarar qualidades ruins da pessoa”. Não por muito tempo.

Letícia Morelli

FAÇA A SUA PARTE