terça-feira, 29 de março de 2011

MESA COM HISTÓRIA (RESOLUTE DESK)

O HMS Resolute era parte de uma esquadrilha de navios comandados por Edward Belcher durante a década de 1850, cuja missão era encontrar possíveis sobreviventes da tripulação de John Franklin que procurara a Passagem do Noroeste. O Resolute e mais outros seis navios ficaram presos no Gelo durante 2 temporadas inteiras. Durante o segundo Verão, o comandante da expedição ordenou que as tripulações de dois navios retornassem a Inglaterra.
Após o seu regresso, Edward Belcher foi acusado de abandonar um navio em perfeitas condições. Como o Resolute se soltou do gelo no Verão foi encontrado por um baleeiro norte-americano e rebocado. Após o resgate do Resolute, o Congresso dos Estados Unidos comprou o navio por 40 mil dólares e o reformou. O navio reformado foi entregue a Rainha Vitória em 17 de dezembro de 1856 como símbolo de Paz entre as duas nações. O Resolute ainda serviu a Marinha Britânica por mais 23 anos.
Quando o navio foi aposentado e desmontado em 1879, o governo britânico confeccionou uma mesa grande a partir do que sobrou do navio. A mesa foi feita por William Evenden, um marceneiro de trabalhadores qualificados da Real Marinha Britânica e dada ao presidente Rutherford Hayes em 23 de Novembro de 1880.
A veneranda escrivaninha tem história. Vinte e três presidentes a usaram (exceto Johnson, Nixon e Ford), inclusive gigantes como Franklin D. Roosevelt, que dali declarou guerra ao Japão e começou a dar um fim à II Guerra Mundial. (ficou famosa a foto com o filho do Presidente Kennedy, brincando sob a mesma)

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Trabalho é tudo aquilo que uma pessoa é obrigada a fazer...Passatempo é tudo aquilo que uma pessoa não é obrigada a fazer.

Mark Twain

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Nat King Cole

TOMOU O BARCO

Zé Alencar, como sempre foi tratado em  Minas Gerais, esteve em Itajubá no início dos anos 90. Era presidente da FIEMG.
O Américo, então diretor geral da COFAP, recebeu-o em visita e convidou algumas pessoas da cidade para um almoço, que aconteceu no próprio refeitório dos funcionários. Creio que o Prefeito da Cidade era o Saulo Germiniani. O zelador estava lá (tenho uma foto).
Cativou a todos os presentes. 
Posteriormente filiou-se ao PMDB (1993) e no ano seguinte saiu como candidato ao governo de Minas. Não alcançou sucesso.
Em 1998 se elegeu Senador, tendo como segundo suplente, o itajubense Sebastião Riera.
Em 2002, como todos sabem, já no PL, acompanhou Lula, de quem foi vice até o final do ano passado.
Empresário de grande sucesso. Deixa a imagem de um homem correto.
Dois episódios ficaram, de certa forma, registrados não positivamente na sua vida pública, que porém acabarão desaparecendo na grandeza de sua biografia.
- A estranha negociação PL e PT ocorrida em uma reunião em Brasília que culminou com a sua participação como vice de Lula.
- A infeliz entrevista no programa Jô Soares, quando desconsiderou, totalmente fora do seu estilo, a reivindicação feita por uma senhora que buscava (busca) o reconhecimento de paternidade.

Foi impressionante nos últimos tempos a sua luta contra uma insidiosa doença, quando usou de todas as suas forças e dos recursos possíveis.

ER 

PRODUTO EM FALTA

Sobre Educação...

"Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou".
Albert Einstein
"Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem".
Karl Kraus
"O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la".
Ralph Emerson
"A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas".
Edmondo Amicis

Ou seja: vem de berço mesmo.

Mabeth1 (Anonymous) 

ERRAMOS !


QUESTÃO DE JUSTIÇA:

É do conhecimento geral que uma das características reveladas pelo prefeito municipal foi a de ser um emérito "fritador' de secretários e diretores. AI VAI MAIS UM: Secretário de Administração é exonerado 29/03/2011 Após 19 anos na Secretaria de Administração e recentemente no cargo de secretário, Luiz Antônio Raponi foi exonerado nesta segunda-feira 28. Quem deverá assumir o cargo é Washington Soares, ex-assessor do vice-prefeito Laudelino Augusto. Raponi informou a reportagem do Itajubá Notícias que permanece na pasta até esta quinta-feira, 31.

PS. (Anonymous) 

A FILA TEM QUE ANDAR

Do Walter Bianchi, o moço de Mogi Mirim, porém Itajubense.

Através da internet, conhecemos o outro não pela sua aparência física, pelo que êle parece ser externamente, mas, ao contrário, pelo que assume ser em sua essência. Não é necessária a presença fisica. A personalidade interior da pessoa, seu jeito de ser, visão do mundo e particularidades, com essa tecnologia, são mais evidenciadas do que o corpo físico.Talvez aí esteja a razão do anonimato no blog. É o contrário, portanto, de como estamos habituados culturalmente, no mundo real, onde as aparências são tão valorizadas.Na internet, o que se apresenta é uma nova e poderosa ferramenta que tem a capacidade de explorar facilmente o próximo, sem grandes riscos. E possibilita também o conhecimento da essência dos outros. Com isso talvez estejamos também conhecendo um pouco mais de nós mesmos. Conforme a palavra do zelador: "A fila tem que andar".

Wartão

O PROFETA