sábado, 26 de março de 2011

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

QUESTÃO DE JUSTIÇA

É do conhecimento geral que uma das características reveladas pelo prefeito municipal foi a de ser um emérito "fritador' de secretários e diretores.
Segundo informações dos próprios envolvidos, quando algum auxiliar "cai em desgraça", se repetem os procedimentos de pouco caso, broncas, manifestações declaradas de indiferença, podendo chegar em alguns casos, conforme relatado pela própria imprensa, em incríveis destemperos verbais.
O "fritado" não tem outra alternativa: limpa a gaveta, recolhe o porta-retrato (da patroa e das crianças) de cima da mesa, busca com um olhar o último gesto de solidariedade dos colegas (sempre negado ao vivo) e entrega a cartinha com o pedido de demissão (que já tinha sido aceita antes mesmo de ser redigida)
Alguns poucos, mais valentes e independentes, sacam de seu acanhado armamento verbal, procuram (são procurados) pelo Itajubá Notícias, dão uns tirinhos, logo seguido pela retirada de cena e lúgubre silêncio.
Em termos levemente exagerados, chegou-se a comentar na terrinha o interesse na fundação da Associação de Ex-Funcionários de Cargos de Confiança da PMI.
O ideia não avançou. Segundo a oposição, por absoluta falta de um local amplo onde todos pudessem se reunir.
Por uma questão de justiça:
Há quanto tempo a cidade não tem conhecimento de uma "fritada" ?
Sinal de equipe coesa, azeitada, unida, competente, e porque não dizer, feliz.
Repetindo as sábias palavras atiradas por um vereador "viajante", quando das reuniões da Câmara ( sempre embaralhando tudo):
glória a quem tem honra e honra a que tem respeito e respeito a quem tem voto e...é isso aí.
Tenho dito.
ER     

SEM PALAVRAS

Erlich - El País

NOVO COLEGA NA PRAÇA


Coluna Social Bilionária

O mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, vai ser avô pela primeira vez (novo colega). Seu primogênito, Carlos Slim Domit, que se casou em outubro do ano passado com Maria Helena Torruco, anunciou que será pai. Carlos Slim tem seis filhos e segundo a revista Forbes, possui uma fortuna estimada em 74 bilhões de euros.

ER

CONTA GOTAS

1 - Por acaso seria também um Land Rover ? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou de presente um carro do libanês Youssef Chataoui. As chaves do veículo foram entregues a Lula como "doação" ao Instituto Cidadania, onde Lula despacha. Aiaiaiai... como resmungam em Minas.

2 - Quantos vereadores ? Como o blog escreveu há um ano, tirando os vereadores, possivelmente os seus familiares e os futuros candidatos, toda a cidade optaria por 10 (pela lei não é possível diminuir). Já decidiram por quinze. Esqueçam. Seria perder tempo lutando por causa perdida. 

3 - Ouvi ontem pelo rádio um trecho da reunião da nossa Câmara. Ouvi claramente quando o vereador Bala declarou firmemente: "Eu sou Jorge". "Eu estou com o Prefeito" e por aí afora. Pouquíssimo tempo atrás (até as vésperas das eleições), as críticas feitas pelo nobre vereador ao prefeito eram contundentes. Pergunto: mudou o prefeito ou mudou o vereador ? O que ele teria conseguido enxergar que nós ainda não? Logo se estranharão de novo. Aguardem.

4 - Hora do Planeta - O pessoal ambiental vai comemorar (não sei se é o termo correto) a hora do Planeta. Será amanhã às 20:00 horas (em Itajubá acontecerá em frente da Câmara Municipal). Sinceramente: Do pessoal envolvido só acredito no Dinarte. O PV que normalmente abraça o tema, encontra-se numa luta interna sem fronteiras. O presidente eterno do partido não levou em consideração os 20 milhões de votos da Marina e chapelou todo mundo, esticando o seu mandato. Um projeto interessante caminha célere para a cucuia.

5 -Demitido por excesso de competência - Só no Brasil que acontece. Atendendo a pedido (pressão) do PT, digo Mantega, digo Dilma, ou melhor, Lula, o Presidente da Vale, Roger Agnelli, estará deixando o cargo. Na verdade, deve ter muitos "companheiros" aguardando uma vaguinha.
     
ER

E OS AGRADOS ?

Ouvido hoje no Robson:

- Ô cumpadre, tive pensando sobre o assunto da gastadeira com viagem do pessoal para Belo Horizonte. Tenho a saída.

- Vamô lá, desembuche homem!

- Que tal a prefeitura alugar um escritório na capital, contratar uma boa secretária e um boy , ambos de lá mesmo, colocando para funcionar a embaixada de Itajubá. Contrata um malote diário e pronto. Pode até dar uma ajudinha para o pessoal da terrinha que tem problemas por lá. Dará uma diminuida boa nas viagem.

- Éh... faz sentido. Mas como vão ser entregues os pés-de-moleque e queijo para os deputados?

- Pelo sedex uai !

ER

CANTINHO DA SALA

Jack Pollock

PRÁ PENSAR UM POUCO

“El hombre no se puede mantener humano a esa velocidad. Si vive como autómata será aniquilado. La serenidad, una cierta lentitud, es tan inseparable de la vida del hombre como el suceder de las estaciones lo es de las plantas, o del nacimiento de los ninõs.”

Ernesto Sábato


É DISCO QUE EU GOSTO



REFLECTIONS OF MY LIFE

Linda música de letra triste. Composta por Junior Campbell e Dean Ford, levou o afinado conjunto escocês ao "Disco de Ouro". É de 1969 e marcou uma época.
Guerra do Vietnã, ditadura, ausência de liberdade, grandes amigos, novos amores, novos conhecimentos e inicio fim dos sonhos. Quem viveu com intensidade aquele tempo, lembra.

ER

LAVOU TÁ NOVO