sábado, 19 de março de 2011

ATÉ AQUI...

Vai dar na Folha de amanhã:

Pesquisa Datafolha mostra que a presidente Dilma Rousseff é aprovada por 47% dos brasileiros. Com essa taxa de popularidade, Dilma iguala-se ao recorde registrado por Luiz Inácio Lula da Silva nesta mesma época no segundo mandato do antecessor da atual ocupante do Palácio do Planalto. 
Ou seja, Dilma com seus 47% hoje se iguala tecnicamente com os 48% de Lula em 2007, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Lula teve 43% de aprovação no terceiro mês de seu primeiro mandato, em março de 2003. Depois, bateu um recorde de aprovação presidencial em início de governo, em março de 2007, atingindo a marca de 48%.
Segundo o Datafolha, Dilma supera em popularidade todos os antecessores de Lula, quando se considera esta fase inicial do mandato.
O instituto faz pesquisas nacionais desde 1990. Em junho daquele ano (a posse então era em março), Fernando Collor tinha 36% de aprovação. Itamar Franco, que assumiu depois do processo de impeachment de Collor, marcou 34% depois de três meses no cargo. Fernando Henrique Cardoso, eleito em 1994 e reeleito em 1998, teve aprovação no início de seus governos de 39% e 21%, respectivamente.
Na pesquisa divulgada hoje, o Datafolha registra 7% que consideram a gestão de Dilma "ruim" ou "péssima". Outros 34% a classificam como "regular". Há também 12% que não souberam opinar.
O instituto entrevistou 3.767 pessoas em 179 municípios nos dias 15 e 16 deste mês.

Blog: O zelador não se acanha de afirmar: encontra-se entre os 47% que aprovam (até o momento) o governo Dilma. Um grande erro do atual governo, foi ter ficado em cima do muro (se absteve) no posicionamento da ONU com relação ao regime Kadafi.

ER 


SIGNIFICATIVA IMAGEM

O americano aparece na foto, lépido e fagueiro. É o seu estilo. A nossa Presidente, com certeza, ex-militante, como todos nós da geração, do Clube "Yankees Go Home", transmite a ideia de estar extasiada com o momento.
Segurar na mão do outro utilizando as suas duas, para mim, engenheiro e estudante de gente (ainda cursando o primário) quer dizer muito mais do que alô.
Isso é bom.
Agora, que a nossa chefe está carecendo de um solzinho nos braços, ninguém pode negar.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



OBLIVION

Recomendado pela Célia Rennó (com muita felicidade). Oblivion foi composta por Astor Piazzola em 1982. Fez muito sucesso como trilha sonora do filme "Henrique IV - O Rei Louco".
Agora vem a parte interessante da história: 
O maravilhoso Rastrelli Cello Quartet, deve ser um dos elos sentimentais da nossa amiga Célia, com a esquerda histórica.
Kraftzoff, Timofeev, Degtjareff e Drabkine, são russos de São Petersburgo (todos os quatros). O estranho nome de "Rastrelli", foi uma homenagem ao arquiteto Bartolomeu Rastrelli, que construiu o Hermitage de São Petersburgo.
A música e a interpretação: conjunto emocionante de sentimento e emoção.

ER 

FRASE DO DIA


Sobre anônimos ou não:

"Pão ou pães, é uma questão de opiniães.

Guimarães Rosa 

ESPEREM AÍ !

Entrevista do governador Antonio Anastasia em Pouso Alegre ontem, dia 18 de março. (última pergunta)

Governador, por que tanta paixão por Pouso Alegre?

Tenho aqui meus vínculos familiares.

Em tempo: Parece que não deu para dar uma esticadinha até Itajubá para dar um abraço pelo aniversário de 192 anos. É a correria da vida.

ER 

ANIVERSÁRIO DA TERRINHA - 4


Fonte: Conversa Centenária - A história dos cem anos do Clube Itajubense - Fernando Antonio Xavier Brandão

A história conta que em 19 de agosto de 1880, foi fundado o Club Literário e Recreativo Itajubense. Morreu logo em seguida.
O nosso clube só viria a ser fundado 17 anos depois, mais precisamente no dia 17 de maio de 1897. Já lá vão 114 anos de vida. E põe história nisso.

O primeiro presidente do clube itajubense, foi o Dr. Luíz Rennó. Desde então passaram pelo importante cargo 42 pessoas, entre os quais, Dr. Theodomiro Santiago. 

Curiosidades sobre o Clube Itajubense

  • Três sócios ocuparam a Presidência da República: Wenceslau Braz, Delfim Moreira e Aureliano Chaves.
  • Dentre tantas personalidades, foram sócios do Clube, Dr. Vital Brasil e Juarez Távora
  • O primeiro sócio contribuinte de fora da cidade, foi o Sr. Amadeo de Queiroz, de Pouso Alegre, que entrou de sócio num dia e saiu no outro.
  • Em 12/4/1921 éadmitido como sócio, o Cônego José Salomon, o famoso Padre Zequinha.
  • Em 28/02/46,o Presidente Cel Belo Lisboa, conseguia, em Assembléia, a transformação do Clube em "Clube Itajubá SA", com finalidade mercantil e ao mesmo tempo social. A "Sociedade Anônima" cairia por terra,inclusive com a saída do seu autor da presidência, na Assembléia de 03/12/46. A novidade durara 9 meses.
  • Em 16/7/17, o salão de festas do Clube abrigou a solenidade de formatura da 1ª turma de 16 engenheiros do Instituto Eletrotechnico e Mecanico de Itajubá.
  • Em 25/8/41, em reunião realizada no Clube, foi fundado o Aeroclube de Itajubá, tendo como Presidente de Honra o Dr. Wenceslau Braz e Presidente, o Cel Alcides Faria .
  • Com muita honra, o zelador foi Presidente do Clube entre 1990 e 1993.
ER

ANIVERSÁRIO DA TERRINHA - 3

Itajubá deve muito ao cristinense Silvestre Ferraz, conterrâneo do itajubense Sebastião Riera. Se não fosse pela sua enérgica inteferência na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a estrada de ferro não teria passado por Itajubá.
Para evitar a serra de São João (terra da minha mãe), viria de Cristina, passando por Pedralva e São José do Alegre.
Como se dizia, " o trem" ajudou demais o desenvolvimento de Itajubá.
O primeiro trem, com a locomotiva "Cristina", chegou na cidade, com grande festa, no dia 25 de setembro de 1891. Como a estação (hoje museu) não estava pronta, os passageiros desembarcaram numa estação improvisada, construída de madeira, no bairro da Vila Rubens.

(dados Armelim Guimarães)

ER

POR QUE SE ESCONDER ?

Do Walter Bianchi

Algumas pessoas tem medo de ser aceitas pela sua verdade e preferem se esconder em pseudonimos, quando isso só afasta mais os outros delas. As pessoas mesmo se identificando, levam pisadas e são traídas e qual seria o medo por expor o seu ponto de vista? Se esconder nunca foi uma boa opção e só levará a afastar mais os que estão próximos, pois na verdade as pessoas só querem o mesmo que Você e lhe ajudar. Diferenças de pensamentos são humanas e aceitáveis. Mas cada vez que você decide avançar sem se identificar, está andando para trás. E essa pode ser uma razão por que nada sai da maneira como espera ou gostaria que fosse. Ser aceito para alguns é um grande desafio, quando se tem que superar obstáculos como timidez, encontrar mentes que pensam da mesma maneira. Achar amigos leais que torçam por cada um de nós é raro nos dias atuais. Mas amigo não são só aqueles que nos fazem rir, que nos dão palavras de ânimo, mas aqueles que têm a sinceridade de mostrar o nosso erro de frente, isso porque eles querem realmente o bem e o melhor para cada um de nós. A "Palavra" mesmo, diz que Deus resiste aos soberbos e dá graças aos humildes. Cada dia que passa temos que ser a semelhança do nosso Mestre, não nos esconder atrás de máscaras, mentiras e outras coisas que queiram enganar os outros ou enganar a si próprio.

Walter Bianchi

CONTINUAM CHEGANDO

Deu no Estadão

O grupo chinês Chongqing Grain Group Corporation Limited Liability Company anunciou ontem investimentos de R$ 4 bilhões para construção de um polo industrial de esmagamento e refino de óleo de soja e de escoamento de produtos a ser instalado em Barreiras, no oeste da Bahia. O anúncio foi feito durante reunião entre executivos da empresa e representantes do governo baiano, realizada em Salvador.
A assinatura do protocolo de intenções para o investimento ficou agendada para abril, em Pequim, durante a próxima reunião dos países que fazem parte do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), com a presença da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que as obras comecem em maio. A expectativa é que o polo inicie as operações em 2012, empregando inicialmente, 300 pessoas - a expectativa é que o número de funcionários possa chegar a mil.
Usina. Segundo o acordo, celebrado entre o presidente da empresa, Hu Junlie, representantes de bancos chineses e o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, a Chongqing fará três investimentos: uma usina de processamento de soja, com capacidade de esmagamento inicial de 1,5 milhão de toneladas por ano - quase metade da produção anual da Bahia (3,3 milhões de toneladas) -, uma fábrica de fertilizantes e um porto seco, para armazenamento de grãos e integração com a rede de escoamento. "Teremos capacidade inicial de refinar 300 mil toneladas de óleo e armazenar 400 mil toneladas de grãos", diz Junlie.
Pelo projeto, os produtos serão escoados pela Ferrovia Oeste-Leste, que ligará a região ao litoral sul baiano e está em construção. A exportação será feita pelo Porto Sul, que deve ser instalado em Ilhéus, mas ainda está em fase de estudos.
O terreno onde o polo será construído, de 100 hectares, foi doado pela Prefeitura de Barreiras e o investimento recebe benefícios fiscais do Programa Desenvolve, do governo estadual.
A China importa, anualmente, 40 milhões de toneladas de soja.

Estadão





NÃO ESTÁ CONSEGUINDO DAR CONTA

Erlich - El País

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

IRÃO PARAR NA FEIJOADA

Deu na Folha.

Cientistas argentinos asseguraram que as mudanças na dieta do gado bovino, que cada vez engorda mais em curral e menos com gramados naturais, pode afetar o sabor da carne bovina, deixando-o com gosto de porco.
Trata-se de uma mudança no sabor que já é detectada pelos consumidores. "Ela está associada com a transformação registrada nos sistemas de engorda", indicaram especialistas do Instituto Nacional de tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina na quinta-feira.
Enrique Pavan, um pesquisador do organismo, explicou que houve um aumento no número de bovinos engordados a base de alimentos industrializados, como alguns derivados de sementes oleaginosas. Elas podem afetar o sabor da carne, informa ele.
Segundo o especialista, este tipo de dieta com alta composição de ácidos graxos contrasta com a dos gramados naturais, que por anos foi fonte de alimentação dos gados na Argentina, país que se ganhou boa fama pela qualidade e o sabor de suas carnes.
"Na medida em que a proporção de óleos de cereais ou oleaginosas aumenta na dieta dos bovinos, a composição de ácidos graxos da carne bovina se assemelhará cada vez mais à do porco e, em consequência, seu sabor também será mais parecido", explicou Pavan.

Folha



ANIVERSÁRIO DA TERRINHA - 2

Querida Itajubá.

Grande saudade! Itajubá tem uma magia que contagia. Cumprimento todos os Itajubenses que; hospitaleiros, encantam e acolhem quem a adota como sua. Quando cheguei nesta cidade senti-me em casa. Caminhei pelas suas ruas, contemplei sua tranquilidade e sua alegria. Vivenciei um pouco de sua paz na serenidade dos que acreditam em Deus.. Cidade que guarda em ti todos os corações que conquistastes, todos os sonhos sonhados e todas as paixões. Minha querida Itajubá...tu és doce e hospitaleira, poética, bucólica e romântica. Quando um sentimento tão bonito de amor nos invade sem ao menos pedir licença para se instalar dentro do nosso coração ficamos surpresos, agradecidos e irremediavelmente encantados com a perspectiva de vivê-lo em plenitude. Como é lindo conhecer a cidade que nos recebeu de braços abertos! Conhecer a cidade é olhar e ver, escutar e entender ...É amar sua gente, escutar suas lembranças, descobrir sua história. Querida Itajubá! Lugar onde passei grandes momentos da minha vida, onde vivi grande trecho da minha história. As recordações existem no tempo e ficam guardadas em nossa memória. De vez em quando elas retornam. Seja através de uma música, odores, sabores ou momentos bem vividos. A memória revive e reconstrói, torna as coisas contemporâneas, mas o faz reconstituindo a distancia e a profundidade do passado. Reminiscência é sempre um sentimento de gratidão. Obrigada Itajubá por receber-me e receber minha família proporcionando-nos acolhimento e inúmeras oportunidades na vida. Parabéns para você! Parabéns para seu povo que a faz ser assim...Muito fácil de ser amada!

Bah

COMÍCIO NO RIO

A MINHA ALDEIA

Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver.

Alberto Caeiro (FP)





192 ANOS - HOJE VAI TER BOLO



Para matar a saudade.

ER