domingo, 13 de março de 2011

LOGO CHEGARÃO POR AQUI

Protesto foi marcado pelas redes sociais da internet

Centenas de milhares de portugueses protestaram ontem em Lisboa e outras dez cidades do país contra novas medidas de austeridade anunciadas pelo governo no dia anterior.
Na capital portuguesa, cerca de 200 mil manifestantes carregaram faixas com slogans pedindo uma mudança de política para reverter o aumento do desemprego, as precárias condições de trabalho para os jovens e a queda nos padrões de vida.
- O anúncio de mais austeridade ontem é uma completa falta de vergonha. Essa manifestação é o começo de uma onda de protestos - disse Joana Manuel, 34 anos, uma professora universitária que deverá perder o emprego no final do ano.
O governo anunciou uma série de cortes nos gastos e alterações nos impostos na sexta-feira que visam a reduzir o déficit orçamentário para 4,6% em 2011.
As medidas se destinam a convencer os mercados de que Portugal pode resolver seus problemas sem recorrer à ajuda internacional, como fizeram Grécia e Irlanda.

Reuters

SOLUÇÃO À BRASILEIRA

Duke - (Blog Ricardo Setti)

CANTINHO DA SALA

Wassily Kandinsky - Composition VII

NÃO ESCAPA NINGUÉM

De certa forma, os comentários dos anônimos devem ser considerados. Dificilmente a opinião de um mineiro da terrinha é exposta na bucha.
Não é por falta de coragem ou algo nesse sentido. Talvez seja uma mistura de timidez com educação.
Mas puxa vida, não salva ninguém na cidade.
O executivo, o legislativo, ex-políticos, homens da imprensa, o zelador, as entidades, os religiosos, os outros comentaristas e os partidos políticos (sem exceção).
Elogios, desde de que merecidos, são normais e não tiram a força do comentário. Comentário favorável a uma pessoa pública são raríssimos. 
Abram os corações anônimos e entreguem logo a rapadura.
Estamos correndo o risco de sermos reconhecidos como o blog "limão".

ER  

CARTOLA FOI MÁGICO

Assisti ontem um programa sobre Cartola. (Comentário da Mabeth1)

Angenor de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de outubro de 1908. Ganhou seu apelido de Cartola quando, como pedreiro, resolveu usar um chapéu coco para que o cimento não grudasse em seus cabelos. Seus colegas não resistiram a gozação e lhe deram o apelido. Cartola é a prova da natureza surpreendente do verdadeiro talento. Fez somente o primário e jamais conseguiu se integrar à estrutura de trabalho. Trabalhou sempre com bicos, como pedreiro, pintor de paredes, lavador de carros, vigia de prédios e contínuo de repartição pública. Mas seu dom fez dele o maior sambista carioca de todos os tempos, com letras impecáveis e batidas deliciosas. Na década de 20, quando os blocos de carnaval resolveram se organizar em sociedades permanentes, Ismael Silva e o pessoal do Estácio criaram uma associação que se autodenominava Escola de Samba, a Deixa Falar. Cartola, então, juntou o pessoal da Mangueira, escolheu o nome Estação Primeira de Mangueira, adotou as cores verde e rosa e também criou sua escola. Nascia assim o maior fenômeno do carnaval carioca. Em seu primeiro desfile na Praça Onze, com o samba enredo de Cartola, Chega de Demanda, a Mangueira ganhava também o primeiro prêmio do carnaval. Apesar do sucesso de seus sambas, Cartola morreu pobre, morando numa casa doada pela prefeitura do Rio de Janeiro, em 30 de novembro de 1980. Carô Murgel A letra dessa música é simplesmente maaaaravilhosa! As Rosas Não Falam Cartola Composição: Cartola Bate outra vez Com esperanças o meu coração Pois já vai terminando o verão, Enfim Volto ao jardim Com a certeza que devo chorar Pois bem sei que não queres voltar Para mim Queixo-me às rosas, Mas que bobagem As rosas não falam Simplesmente as rosas exalam O perfume que roubam de ti, ai Devias vir Para ver os meus olhos tristonhos E, quem sabe, sonhavas meus sonhos Por fim. Que talento!"As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti"... Valeu Cartola!

Mahbet 1

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Hillary e Bill

SOLIDARIEDADE

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO BEM

Da Helem, sobre nota no Olhar Digital
Terremoto no Japão

Redes sociais estão sendo vitais na comunicação entre os japoneses.Com as redes de celulares congestionadas devido aos terremotos, população usa sites como Facebook e Twitter para fazer contato.
A NTT Communications informou que alguns cabos submarinos usados para chamadas entre a China e o Japão foram danificados e suas conexões de IP-VPN caíram. De acordo com o site Cnet, as redes de celulares estão congestionadas e sites como Twitter e Facebook estão sendo vitais para a comunicação entre a população.
“Eu vi muitas pessoas na rua falando no celular, mas também filas enormes de gente em frente aos telefones públicos”, disse o jornalista Brian Chapman para o Cnet. “Facebook e Skype estão sendo a melhor maneira de manter contato”. O repórter ainda contou que alguns cidadãos estão se aproveitando das televisões em seus celulares para se manterem informados.

Olhar Digital (por Helem)