sábado, 26 de fevereiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa - Enviado pelo Walter Bianchi

MAIS DO QUE UM ROSTINHO BONITO

Enviado pela Bah

Pesquisa britânica diz que pessoas atraentes têm mais chances de ser inteligentes. Resultados indicam que a evolução foi responsável por unir beleza e inteligência.
Deixe de lado o estereótipo de que raramente existe um cérebro eficiente por traz de um rostinho bonito. De acordo com pesquisa realizada pela Escola de Economia de Londres, as pessoas atraentes possuem QI mais alto- de até 14 pontos acima da média.
“Tanto nas amostras britânicas” quanto nas americanas, a atratividade física é significante e positivamente associada à inteligência em geral, ambos com ou sem controles de classe social, tamanho do corpo e saúde, declarou Satoshi Kanazawa coordenador do estudo.
A conclusão dos pesquisadores é de que isso pode ser resultado da evolução, que juntou pessoas bonitas e inteligentes.. Eles alertam que as duas características tendem a ser passadas para as gerações seguintes.
O estudo mostrou que os homens considerados bonitos possuem um QI de 13,6 pontos acima da média. Já as mulheres belas têm 11,4 pontos de vantagem sobre o QI da média.
Entre outros dados divulgados na pesquisa está o fato de que homens inteligentes e bonitos estariam mais inclinados a se unir com belas mulheres, até porque as duas características-inteligência e beleza são admiradas pelo sexo oposto.
“Como tanto inteligência quanto beleza são hereditários, deve haver uma correlação positiva entre características na geração de filhos”afirma Kanazawa.
Nota: A pesquisa também mostrou que homens que costumam trair as esposas e namoradas tendem a ter o QI mais baixo e ser menos inteligentes.
De acordo com o autor do estudo:”Homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes.

Bah

Fonte: Jornal Metro. Artigo de Wilson. Dell”Isola

É NÓIS ?

Vamos lá :

Tiririca faz parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Collor preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Romário faz parte da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

E "nóis" estamos assumindo o nosso papel.

ER

ELES DISSERAM...

"Há muito a ser dito em favor do jornalismo atual. A nos fornecer as opiniões dos incultos, nos mantem em contato com a ignorância coletiva. Ao relatar cuidadosamente os eventos corriqueiros da vida contemporânea, nos mostra que eles realmente não têm a menor importância"

1891 - Oscar Wilde

QUANDO O POETA CHORA

Quando o poeta chora
Por incrível que pareça,
A tristeza vai embora,
Não que a gente mereça
Mas a dor dele nesta hora
Evita que o universo padeça

Júlio Anselmo

JORNAL DA ONG OU A ONG DO JORNAL

O  tradicional jornal local (tem exatamente a minha idade) que é também  porta-voz de uma  ONG, manifestou-se na sua edição semanal, raivosamente contra postagem feita pelo "viver é perigoso", sob o título "Cartas Que Não Recebi".
Como o próprio título diz, o zelador não recebeu a carta indicada. Mas gostaria sim, de tê-la recebido.
Quem escreve mentiras,  é mentiroso e essa característica, o jornalista e vigilante das coisas públicas, sabe muito bem, que não é próprio do zelador do blog.
Estão comentados os fatos como o zelador dos blog os vê.
Observamos na cidade que denúncias graves feitas por outros orgãos de imprensa, não têm merecido a devida atenção de uma entidade que se propôs a isso. Em alguns outros casos,  é dedicada uma atenção especial. Com esse proceder as ações da Ong, perdem muito do seu valor.
Torna-se inevitável que pessoas, sérias e de bem, como alguns membros da ONG que conheço, tenham participações e aspirações políticas no município. Também é um direito que os assiste.
Ficou muito claro quando das últimas campanhas eleitorais na cidade, a campanha feita   para tranformar a "Ficha Limpa" de um candidato, numa, não tão limpa assim.
A descabida reação do Jornal ou da ONG, é típica de quem não está acostumado com críticas, sejam elas leves, inteligentes ou duras.
O blog sai em aparente desvantagem, porque é recente, não tem patrocinadores, não frequenta as bancas e tão pouco passeia pelas ondas de rádio.
O leitor tem que ter acesso a um computador, o que nesse país ainda é um privilégio,  localizar e entrar num endereço eletrônico.  
Os tempos estão mudando com muita velocidade.
Outro dia, o mesmo semanário, no mesmo local, postou uma nota considerando o "viver é perigoso" muito engraçado.
Não tinham até então entendido nada.
A recomendação abaixo, magnífica por sinal, faz parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que se tornou a Bíblia das Ong´s (aparentemente só utilizam na teoria) 

Artigo XIX.


Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

ER

NINGUÉM TIRA