Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MARCANDO EM CIMA


Os dois Deputados Federais que tiveram boa votação em Itajubá, Odair Cunha (PT) e Dimas Fabiano (PP), contribuiram ontem para a vitória do governo, ou seja, da Dilma, quando do estabelecimento do salário mínimo em R$ 545,00. Os nossos dois bravos deputados votaram a favor.
Como em toda a vitória existe um derrotado, desta, como das outras vezes, sobrou para o povo.
Vão anotando no caderninho.

ER

AINDA EXISTE CHANCE - 3

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira o início de uma "luta sem quartel" contra o tráfico e consumo de crack, uma droga que, por cálculos não oficiais, é usada por 500 mil pessoas no país.
"O tamanho desta luta exige pessoas capacitadas para enfrentar o problema", disse Dilma em um ato realizado no Palácio do Planalto, no qual apresentou os planos do Governo para colocar freio na droga que "por ser barata, tem capacidade de propagação muito extensa", apontou.
A chefe de Estado indicou que o combate ao crack vai ocorrer nas frentes da prevenção, tratamento especializado, educação e repressão ao tráfico, mediante um controle mais severo das fronteiras e de uma "luta sem quartel" contra os distribuidores.
Admitiu que o aumento do consumo dessa droga no Brasil criou "um quadro extremamente preocupante no que se refere à criminalidade, a violência e a juventude", que vê "degradada sua personalidade e relações com a sociedade".
Dilma acrescentou que o "grande desafio" do crack é é que "não existe, no plano mundial, nenhum acervo de conhecimentos e metodologias para seu tratamento".
Com relação ao combate ao crack, também anunciou a criação de 46 centros de formação de profissionais da saúde e da área social, que serão especializados no tratamento de pessoas dependentes dessa e de outras drogas.
Embora não existem dados oficiais atualizados sobre o consumo de crack no Brasil, ONGs calculam que o número de usuários deve ser de cerca de 500 mil.
Uma das situações mais críticas ocorre no Rio Grande do Sul, que faz divisa com a Argentina e o Uruguai, e onde as autoridades de saúde afirmam que há ao menos 50 mil pessoas dependentes da droga.

UOL



O GRANDE SÁBIO E O IMENSO TOLO

Fábula do Millor:

Por um acaso do destino, um velho e sábio professor e um jovem e estulto aluno se encontraram dividindo bancos gêmeos num ônibus interestadual. O estulto aluno, já conhecido do sábio professor exatamente por sua estultície, logo cansou o mestre com seu matraquear ininterrupto e sem sentido. O professor aguentou o quando pôde a conversa insossa e descabida. Afinal, cansado, arranjou, na sua cachola sábia, uma maneira de desativar o papo inútil do aluno. Sugeriu:
- Vamos fazer um jogo que sempre proponho nestas minhas viagens.
Faz o tempo passar bem mais depressa. Você me faz uma pergunta qualquer.
Se eu não souber responder, perco cem pratas. Depois eu lhe faço uma pergunta. Se você não souber responder, perde cem.
- Ah, mas isso é injusto! Não posso jogar esse jogo – disse o aluno, provando que não era tão tolo quanto aparentava -, eu vou perder muito dinheiro! O senhor sabe infinitamente mais do que eu. Só posso jogar com a seguinte combinação: quando eu acertar, ganho cem pratas. Quando o senhor acertar, ganha só vinte.
- Está bem – concordou o professor – pode começar.
- Me diz, professor – perguntou o aluno , o que é que tem cabeça de cavalo, seis patas de elefante e rabo de pau?
O professor, sem sequer pensar, respondeu:
- Não sei; nem posso saber! Isso não existe.
- O senhor não disse se devia existir ou não. O fato é que o senhor não sabe o que é – argumentou o aluno – e, portanto, me deve cem pratas.
- Tá bem, eu pago as cem pratas – concordou o professor pagando -, mas agora é minha vez. Me diz aí: o que é que tem cabeça de cavalo, seis patas de elefante e rabo de pau?
- Não sei – respondeu o aluno. E, sem maior discussão, pagou vinte pratas ao professor.
Moral: A sabedoria, nos dias de hoje, está valendo 20% da esperteza. 

Millor ( que continua internado em um hospital no RJ) 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Fotografia da Estação Ferroviária de Itajubá - Em cores originais. Na sua atual reforma, depois de longos estudos sobre pigmentações do século passado, decidiram aplicar a  cor jorgeyelow. O Dr. Aldo, ex- crítico do "bolão de fubá", entregou os pontos na sua coluna do Itajubá Notícias desta semana. Passou a achar uma beleza o padrão de cor aplicado. Desta forma, ficou reduzido ao pó, o único ponto de questionamento entre o Prefeito e o eminente oftalmologista.

ER

FRASE DO DIA

A que homem livre governará quem não pode governar suas próprias paixões ?

Cícero

JANELA DO ANÔNIMO - 3

Comentário feito por um Anônimo.

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata ! Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage. Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército. Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional. Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas. O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da União, Estados e Municípios, acabando com os oportunistas e cabides de emprego. Os resultados não justificam o atual número de Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Vereadores. Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela "Brasiliense Cosa Nostra" O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos. Já perdemos a capacidade de nos indignar. Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim, ou que nada tem mais jeito. 

Anônimo

Blog: Texto que corre na internet.
ER

CARTAS QUE NÃO RECEBI - 6

Itajubá, fevereiro de 2011

Prezado Cidadão Edson,

Uma vez que os mais presentes membros da nossa ONG são da sua querida Boa Vista, decidimos lhe encaminhar o presente expediente, que por si só é explicativo.
Caímos na real. Caminhamos para o encerramento das atividades da Transparência.
A ONG funcionou bem, quando do recolhimento de assinaturas para o "projeto ficha limpa". O projeto foi votado e aprovado, mas os fichas sujas estão todos por aí flanando livremente.
Mas as pessoas têm que reconhecer que localmente conseguimos, mesmo com informações não completas, atrapalhar a vida de alguns candidatos locais. Já valeu.
Escaparam de nossas investigações algumas coisas de pequenas monta no governo passado, como o caso das cartolinas, uso de máquinas públicas em terras particulares, a calamidade da construção da estrada Centro Administrativo - Maria da Fé, entre outros.
Pegamos firme porém no contrato de transmissão das reuniões da Câmara, pela empresa do Rodrigue Marques, do Jornal Região Sul (que vem a ser concorrente do jornal O Sul de Minas e de outra rádio FM).
Questionamos também o Vereador João Vitor pela questão do terreno para construção da nova sede da Câmara.
Assustamos o atual prefeito e e Câmara, no início da atual administração, com uma série de denúncias sobre o volume do lixo coletado na cidade. Fez efeito, embora não dando em nada.
Não detetamos nada demais nas negociações de desapropriação do terreno do centro administrativo e Parctec. Não vislumbramos indícios de procedimentos incorretos. Da mesma forma essa questão do Mafita nos parece mais intriga da oposição.
Como último procedimento, antes de encerrarmos nossas atividades, vamos marcar presença na Unifei. Questionaremos a construção do prédio da incubadora. O Prof. Renato tem caminhado muito independente e desgostado com suas atitudes alguns dos nossos líderes.
Como temos voz ativa em todos os  Conselhos Municipais e um relacionamento direto e extremamente profícuo com o senhor alcaide, não vemos razão para continuarmos investigando.
Não podíamos aceitar as cobranças da sociedade para fiscalizar sobre o andamento de projetos anunciados e prometidos. O que temos que ver com o futuro aeroporto, o que nos importa a construção de barragens de contenção de enchentes, o que nos importa a construção do rodoanel, o que nos pode preocupar o trânsito, não conhecemos o projeto "viva a vida", descalabro com a segurança e drogas ? O que temos a ver com isso ?
Seguiremos os trâmites legais para a retirada de cena.

A Diretoria


CORTE E COSTURA

Duke - O Tempo

SEGUNDA DIVISÃO

Deixando a paixão de lado, temos que nos conformar. Em termos de equipe de clube de futebol, os times brasileiros mal conseguiriam disputar a segunda divisão na Europa.
Está correto. Os clubes europeus praticam o seu bom futebol graças a muitos craques brasileiros.
Ontem assisti Arsenal x Barcelona. Covardia!
Nas condições atuais, nenhum, mas nenhum clube do Brasil teria condições de encarar uma Champions League.
Quem? Fluminense? Santos? Nem pensar. A Sociedade Protetora dos Jogadores de Futebol não deixaria isso acontecer.
Ah, seleção ? Isso é outra coisa. Mas mesmo assim, se não mudarmos os conceitos...
Em se tratando de clubes, estamos anos luz na traseira.

ER