Translate

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Já sinto certa resistência da vida. Meus passos já não têm a mesma largura. Ando menos e a visão já se encurta. O peso dos anos não admite mais loucuras. Mesmo assim, a mente ainda me alerta. Ainda há muito, muito para construir... Mesmo que o corpo peça limite. Viver é preciso, é preciso reagir é preciso arrancar forças do fundo das entranhas ! Buscar-se novamente, face a face e encarar-se. Tirar do nosso eu as formas e forças mais estranhas e correr pra vida como um cão que segue seu faro. Sempre! Sempre...

 AnôNimo

CELEBRAR ?

Erlich - El País

POSTAGEM DE NÚMERO 4000

A pena do zelador terá que ser atenuada. Ele não é o único responsável pelas quatro mil postagens feitas no "viver é perigoso". Tem muita gente boa metida nesse negócio. Os anônimos caminham celeremente para dominar o blog.
Não podemos fazer mais nada. 
O zelador está se sentindo o próprio Hosni Mubarak, porém sem contas na Suiça.

ER  

JANELA DO ANÔNIMO - 2

Amigo Camarada

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e nao espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

AnôNimo

Blog: Texto constante do site "pensamentos" da web
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

China 1989 - Jeff Widener

PRATO INDIGESTO