Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


"Me transformei num homem bom."

Justificativa apresentada para um jornalista pelo pugilista Floyd Patterson, pelas suas derrotas, após uma carreira extraordinária de vitórias. Campeão olímpico em 1952. O mais jovem campeão mundial dos pesos pesados. O primeiro bicampeão mundial dos pesados. Faleceu aos 71 anos, em 2006.

ER 

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Passo correto:
A apresentação do projeto de melhorias e soluções para o trânsito de Itajubá, elaborado por empresa especializada, foi feita em reunião aberta.
Aberta inclusive para questionamentos e sugestões. Bom e interessado público presente.
Primeira recomendação feita pelos especialistas: municipalização do trânsito. Estava na cara que seria feita.
Propostas de ações a serem implementadas de imediato (algumas até já foram), outras em curto, médio e longo prazo.
Não foram tirados coelhos da cartola (isso não existe mais). Foram apresentadas propostas convencionais e na sua maioria de custos reduzidos.
Rodoanel e pontes ficam mais para adiante.
Não entendi a proposta de construção, no futuro, de um túnel. Creio que terão que construir primeiro o morro.
Resumindo, fizeram um bom trabalho.
Será necessária muita vontade política e apoio das entidades diretamente envolvidas -CDL e ACIEI - para colocar o projeto em prática.
Poderá ser um avanço.

ER  

IMPORTANTE CONSELHO

PANELA

Um dos mais importantes Conselhos que temos por esse Brasil afora, é o Conselho de Desenvolvimento da Zona Franca de Manaus, coordenado pela Suframa. O zelador morou por cinco anos em Manaus  e acompanhou os acontecimentos.
As reuniões ocorriam mensalmente na última sexta-feira. Era decidida a aprovação ou não, com restrições ou não, parcialmente ou não, de todos os projetos industriais e agropecuários da região.
Participavam do Conselho: cinco ministros de Estado, o Governador e representantes diversos da região. As reuniões duravam de quatro a cinco horas. Decidiam sobre projetos de implantação e expansão no valor de milhões de doláres.
Discussões aconteciam nos detalhes.
Importante: era aberto para o público. 
Mesmo com um pouco do "cheiro" da ditadura que estava se acabando, tinham o interesse de tudo mostrar e nada a esconder.
Aqui na terrinha temos o nosso Conselho. Codit se não me engano. Parece que se reuniram hoje.
Só para o rei e os seus amigos.

ER

NADA DE NOVO

Amarildo

SIMPLESMENTE VIVA

Enviado pelo Walter Bianchi, o moço de Mogi Mirim.

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila bricando de esconde-esconde.
Infelizmente, ás vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando "nãos": a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa a qual não fomos, a paixão que não vivemos o perfume que não sentimos...
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo !!!!
Tanto aquele que você soube aproveitar no passado, quanto aquele que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é AGORA".

Então viva...

Walter Bianchi

É DISCO QUE EU GOSTO



JORGE MARAVILHA

Na realidade, "Você não gosta de mim, mas sua filha gosta". Música composta pelo Julinho da Adelaide, que se vivo fosse, estaria hoje com 68 anos. Morreu no final da ditadura.
Nunca se deixou fotografar. Dizem que pela enorme cicatriz no rosto.
Concedeu uma única entrevista em sua vida. Foi ao escritor Mario Prata.
Em toda a sua carreira só compôs três músicas: Jorge Maravilha, Acorda amor e Milagre Brasileiro.
Correm boatos que ele ainda estaria vivo  e vivendo em Batatais - SP
Concluindo: Foi um criativo "chapéu" do Chico Buarque nos implacáveis censores da ditadura.

ER 

CAUSA E EFEITO

Diariamente notamos a presença de autoridades policiais nos noticiários de rádio da cidade. Estamos numa terça-feira à tarde. Reparem se amanhã não dominarão as entrevistas os dedicados policiais.
Por quê?
Pelo alto número  de assaltos e roubos que estão acontecendo na cidade. Ainda bem que não chegamos nos níveis de Salvador, onde 25 assassinatos foram cometidos no último final de semana.
Pois bem. Segundo as informações prestadas, os crimes, em sua grande maioria praticados na cidade, são cometidos por menores.
A verdade óbvia é que essa avalanche está sendo provocada pela disseminação do uso de drogas - principalmente do crack -, possivelmente mais acessíveis.
O tema é mais premente do que trânsito, asfaltamento de ruas e parque municipal. Se as autoridades não se concientizarem e ocorrer a mobilização da sociedade, estaremos lascados.

ER 

FRAQUINHO, ENFADONHO E SONOLENTO

Comentou hoje no "viver é perigoso", o "amigo do peito": 
- Camarada, o blog anda fraquinho e enfadonho.
Concordo inteiramente.

Blogs como o nosso, sem retaguarda, sem equipe e funcionando de forma totalmente amadora, passam por fases. Noventa por cento fecham. Deixam de existir.

Além das dificuldades técnicas com a internet (tivemos que falar hoje com o Sidraque - Diretor da Mastercabo), como numa roda de bate-papo entre amigos - conhecidos e não tão conhecidos-, certa hora o assunto dá de morrer.
Normalmente é a hora de pedir a conta, rachar as despesas e ir para a casa.

Outro detalhe interessante, o blog, segundo estatísticas oficiais, tem ultrapassado 20.000 acessos/mês, o que vem a ser um número razoável. O importante como sempre registramos, é a qualidade dos participantes.
Cairam sim os comentários a partir do momento em que os resumos dos cinco últimos comentários passram a ser publicados na primeira página. 

Agora, uma coisa é verdade: tirando as revoltas no Oriente Médio, passamos por um marasmo total de acontecimentos.

Eu vou continuar por aqui até onde der, ou melhor, até a hora de pedir a conta. Será um momento de festa para muita gente da terrinha, que inexplicavelmente, tem por característica torcer para que os empreendimentos alheios não caminhem adiante.

Imediatamente lamentam e prestam os mais "sinceros" votos de solidariedade.
Já conhecemos de sobra o "eleitorado".

ER    

BONITA E COM OPINIÃO

SEM REBAIXAMENTO EM 2011

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro anunciou que nenhuma das 12 Escolas do Grupo Especial será rebaixada em 2011. Decisão tomada face ao incêndio ocorrido na Cidade do Samba.

Se acontecer até o final do ano (espero que não), mesmo que apenas um princípio de incêndio na sede da CBF, algum clube poderá requerer igualdade de tratamento.

ER