Translate

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Mantenha-me em seu coração por enquanto
Sombras estão caindo e eu estou perdendo o ar
Mantenha-me em seu coração por enquanto
Se eu deixar você não quer dizer que eu te amo menos
Mantenha-me em seu coração por enquanto

Warren Zevon

IMAGEM DO PLANETA TERRA

Fotografia recebida pelo "viver é perigoso". Foi obtida diretamente da Estação Espacial. Segundo a legenda, trata-se do reflexo da Estação Ferroviária de Itajubá ao nascer do sol.
A cor chocante (patenteada como georgyelow) da nossa estação reformada, já se tornou referência para os astronautas.

ER

SARNEYBRAS

Impressionante o poder de fogo do Sarney. Ele e sua família dominam totalmente o setor elétrico brasileiro. Como sempre diz o Reinaldo Azevedo: o governo terceirizou o setor, entregando a administração de todo o segmento para a família do homem.
O Ministro Lobão recebe ordens direto da "famiglia". Sob suas asas estão a Eletrobrás e Eletronorte. Agora Furnas.
Aliás, Furnas já foi um reduto de mineiros. Digo, já foi.
Quem sabe se um Campus Avançado da nossa Unifei no Maranhão...

ER    

SEXTA FEIRA QUENTE



WANDA JACKSON

Wanda Lavonne Jackson, simplesmente, Wanda Jackson, compositora, cantora e guitarrista americada, nascida em 1937. Fez enorme sucesso nos anos 50 e 60. Foi uma das primeiras cantoras de rockabilly e uma das pioneiras do rock and roll.
Wanda era uma cantora de country music, que em 1955 abria alguns shows para Elvis. Foi o próprio Elvis que a incentivou a cantar rock.
Ela é conhecida por muitos como a "A Primeira Dama (ou Rainha) do rockabilly". Para o zelador, disputa corpo a corpo com a Brenda Lee.

ER



EMFIM, SÓS

Nelsinho Motta escreveu no Estadão:

Como é bom ter uma presidente que não vive esbravejando nos palanques e dividindo o País entre ricos e pobres, entre as elites e o povo e culpando os adversários políticos por todos os males do Brasil.

Que delícia não ter que ouvir todo dia a presidente dizer que o Brasil começou no dia em que ela tomou o poder e que os que a antecederam só lhe deixaram uma herança maldita.

Que alívio ter uma presidente que não se diz uma metamorfose ambulante nem tem opinião formada sobre tudo, até sobre o que totalmente ignora.

Como é edificante ter uma presidente que não se orgulhe de sua grossura e ignorância nem deboche dos que estudaram mais. Que sensacional é ter uma presidente que lê jornais. E livros!

Como é civilizado ter uma presidente que defende os direitos humanos, tanto em Guantánamo como em Cuba e no Irã. E que declara que o Brasil não deve dar opinião sobre tudo que acontece em outros países.

Como é gostoso não ouvir a presidente acusar todos que não a apoiam de ter preconceito contra pobre, nordestino e operário. Ou contra mulheres de origem búlgara de classe média.

Como é moderno ter uma presidente que não chama todo mundo de companheiro, como na antiga Cuba.

Que prazer é não ter que ouvir uma presidente dizer que o nosso sistema de saúde está próximo da perfeição.

Como é confortador ter uma presidente que não diz que o mensalão é uma farsa da imprensa golpista. E que não faz nomeações partidárias para o Supremo Tribunal Federal.

Como é animador ter uma presidente que não proclama que o Brasil está milionário e estabelece como lema de governo "fazer mais com menos".

Que vai tirar Furnas e a Funasa dos quadrilheiros do PMDB e contratar um alto executivo para a Secretaria de Aeroportos.

Que deleite é não ver todo dia as páginas dos jornais e as telas de televisão ocupadas pela presidente e suas ações, opiniões e omissões.

Como é bom para a democracia ter uma presidente que não joga para a imprensa e obriga os jornalistas a correr atrás de notícias.

Que maravilha será ter uma presidente que assuma as suas responsabilidades e faça o que tem que ser feito.

Nelson Motta







SÓ BLUES !



LOVE IN VAIN

A hora do recreio acabou. Agora é música e sentimento para valer. É blues. Só podiamos começar com Robert Johnson. Segundo os experts e entre eles Eric Clapton, Johnson foi o mais importante cantor de blues de todos os tempos. Ele nasceu no Mississipi em 1911 e tomou o barco 27 anos depois, em 1938. Em toda a sua carreira gravou somente 29 músicas.
Love in Vain, é de 1937 e foi gravada por muita gente, entre as quais, o próprio Eric Clapton e os Rollings Stones. É triste e linda.

"...bem, é duro dizer, é duro dizer, quando todo o seu amor é em vão. Todo o meu amor em vão."

ER

IREMOS DAR UM JEITO NISSO !