sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


"Nenhum poder governamental pode ser abusado por muito tempo. A espécie humana não tolera isso. Existe um remédio na natureza humana contra a tirania que nos manterá a salvo sob toda forma de governo."

Samuel Johnson


DESERTO DA NAMÍBIA

Dizem que em termos de Prêmio Nobel, o nosso país é um grande deserto da Namibia. Não se vê nada e nem tem perpectiva de se ver.
Todos sabem que o Prêmio Nobel foi instituido em 1901, pelo inventor da dinamite e empresário sueco, Alfred Nobel. Começaram a ser entregues em 1902, abrangendo as áreas de Medicina, Química, Física. Literatura e Paz. Na realidade não existe Nobel de economia, mas sim o Prêmio Sveriges Riksbank.
A Argentina já levou 5. A Colombia, Costa Rica, Peru e Venezuela, levaram 1 prêmio Nobel cada um.
O Brasil... Ah, o Brasil, já levou um (mais ou menos). O Nobel de Medicina de 1960 (concedido a dois pesquisadores), foi também do brasileiro nascido em Petrópolis, Peter Brian Medawar.
Filho de libanês com uma senhora inglesa, que se casaram no Rio de Janeiro em 1913.
Já morando em Petrópolis, tiveram o filho premiado nascido em 1915.
Com 14 anos de idade Peter foi estudar na Inglaterra e por lá ficou.
Então, yes! temos Nobel.

ER  

VIRANDO VIRGEM

Deu na "Veja"

Devido à oscilação do eixo da terra, dizem os astrônomos, os signos tradicionais já não correspondem ao alinhamento das constelações com o sol. Para recolocá-los nas casas correspondentes, Escorpião foi reduzido a apenas sete dias e se acrescentou mais uma constelação ao zodíaco,o Serpentário.
Não entendo bulufas desse assunto, só entendi, que virei "Virgem". Até recentemente eu era de "Libra". Mudou tudo.
Eu que era equilibrado...
Agora não sei como irá ficar o meu gênio e com quem irei combinar.
Em tempo: O novo signo, Serpentário, "pega" os nascidos de 29 de novembro até 17 de dezembro.
E agora ?

ER

RENOVAÇÃO NO SENADO

Frank - "A Notícia"

MOÇA BONITA

DEMI MOORE

Demetria Gene Guynes, simplesmente Demi Moore. Atriz americana nascida em 1962. Foi incentivada a trabalhar no cinema, pela sua vizinha, também atriz, Nastassja Kinski. Sua estréia se deu em 1981.
O filme lhe levou ao estrelato, foi "Ghost - Do outro lado da vida". Foi casada com o cantor de rock Freddy Moore, de quem herdou o sobrenome. Em 1987 casou-se com o ator Bruce Willis, com quem teve três filhas.
Separaram-se em 2000. Em 2005 casou-se com o ator Ashton Kutcher.
Exatamente hoje chegaram ao Brasil para participar da SPFW.
Moça bonita.

ER

ELES DISSERAM...


Sacrificando-se de novo pela Pátria
 
“Não desejava ser presidente do Senado. Estou fazendo com grande sacrifício, mas apenas porque busquei que encontrassem outra solução e, em face do partido não ter encontrado, comuniquei ontem que ele podia e tinha concordância para submeter meu nome à bancada. É uma convocação. Nunca fui presidente do Senado senão por convocação. Nunca por vontade própria”.
 
José Sarney

OLHA ELA AÍ DE VOLTA