Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

ELES DISSERAM...

Lima Barreto, em Recordações do escrivão Isaías Caminha

"Senti que tinha travado conhecimento com um engenhoso aparelho de aparições e eclipses, espécie complicada de tablado de mágica e espelho de presdigitador, provocando ilusões, fantasmagorias, ressurgimentos, glorificações e apoteoses com pedacinhos de chumbo, uma máquina Marinoni e a estupidez das multidões.
Era a Imprensa, a Onipotente Imprensa, o quarto poder fora da Constituição."

ER

HOMEM DOS SETE INSTRUMENTOS


O melhor time da história do futebol brasileiro foi o Santos, dos anos 60. Era uma máquina de jogar futebol. Jogavam: Gilmar, Carlos Alberto, Mauro, Calvet, Dalmo, Zito, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Não citei o coringa Lima. Craque de futebol que, exceto no gol, atuou em todas as posições quando necessário, com grandes méritos e em condições até melhores (claro que não falo do Pelé) que os titulares. 
Foi só uma introdução para falar de Itajubá.
Itajubá não tem só um, mas alguns "Limas".
Participam de todos os Conselhos, Grupos de Trabalho, Comissões, etc.
Falam com propriedade sobre meio ambiente, anomalias climáticas, política em geral, calos, queda de cabelos, saúde, desenvolvimento em geral, inseminação artificial, influências da lua sobre a plantação de batatas, educação em todos os níveis e mais: São amigos do rei.
Pobre Itajubá e pobre dos "Limas" que são sacrificados, embora quase sempre também tenham uma pitadinha de interesse e vaidade.
Coisas de aldeias.

ER


FRASE DO DIA

Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!"
 
(Bob Marley)

COBRAS CRIADAS


"As pequenas terras não amam os seus grandes homens"
 (David Nasser)

David Nasser foi o mais famoso jornalista brasileiro dos anos 50 e 60, tempos áureos da revista "O Cruzeiro". Morreu em 1980, aos 63 anos. Foi criado em Caxambu.
Sua história é contada pelo jornalista Luiz Maklouf Carvalho, no livro "Cobras Criadas", da Editora Senac - 600 pags.
O jornalista David Nasser fez sua carreira num ambiente de grandes controvérsias e intrigas. De seu patrão Assis Chateaubriand disseram-se cobras e lagartos. Do governo em sua época chegou-se a dizer que encobria um 'mar de lama'. Nesse 'viveiro de cobras criadas', David Nasser cresceu. É também a história da revista 'O Cruzeiro' em seus anos de ouro. O livro traz, ainda, diversos personagens, dezenas de outras 'cobras criadas' (políticos, artistas, empresários, policiais), figuras decisivas para os rumos do Brasil no século XX.

Blog: Bom de se ler. Identificaremos inclusive no nosso meio, especiais cobras criadas. O estilo é o mesmo.

ER

Ó NÓIS AÍ NA FITA

TE PEGUEI !

MARION MORRISON

Cena do filme "Rastros de Ódio", estrelado por Marion Morrison, que esteve brilhante no papel. Trabalhou também em "Dama Por Um Dia" e 'Vendaval de Paixões. Ganhou o Oscar em 1969 pelo seu desempenho em "Bravura Indômita", que foi refilmado recentemente.
Casou-se três vezes e teve 6 filhos. Faleceu em 1979.
Te peguei. Marion Morrison não é nenhuma moça bonita. É o nome correto do astro John Wayne, que detestava o seu nome.

ER

CANTINHO DA SALA

Bottles And Knife - Óleo sobre Tela

Juan Gris, pseudônimo do pintor espanhol (de Madrid), José Victoriano González, um dos expoentes do cubismo. Faleceu muito jovem, em 1927, aos 40 anos. Conviveu em Paris com Pablo Picasso, de quem sofreu influências.
O magnífico quadro "Bottles And Knife", pertence ao Museu Kroeller-Mueller, localizado na Holanda.
Bom de ficar olhando.

ER