sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ALERTA GERAL

Deu na BBC:

Testes recém-divulgados em amostras de ração contaminada na Alemanha apontam que o alimento animal continha mais de 77 vezes a quantidade aceitável de dioxina, um composto químico venenoso.
O nível é muito maior do que se acreditava até agora.
A descoberta da dioxina nas rações já havia forçado o fechamento de mais de 4,7 mil fazendas no país, a maioria de criação de porcos da região da baixa Saxônia (norte da Alemanha).
Os temores de contaminação, antes limitados ao território alemão, aumentaram com a notícia de que um carregamento de ovos foi exportado à Holanda e, dali, à Grã-Bretanha.
A Coreia do Sul, por sua vez, bloqueou as importações de carnes de porco e frango e derivados da Alemanha.
As autoridades alemãs investigam uma possível “atividade ilegal” depois de uma empresa supostamente vender 3 mil toneladas de ácidos graxos contaminados a fabricantes de rações.
As investigações apontam que a contaminação começou no Estado de Schleswig-Holstein, no norte do país. Óleos que aparentemente seriam usados como biocombustíveis em processos industriais foram distribuídos por acidente para a fabricação de rações.
A extensão do problema foi revelada no início desta semana, quando autoridades alemãs informaram que 3 mil toneladas de ração estavam contaminadas. Mas afirmam que o fechamento das fazendas animais é apenas uma medida de precaução, já que, até o momento, não há relatos de problemas de saúde em humanos por conta do episódio.

Blog: Creio que episódio como esse jamais aconteceria no Brasil. Não o aparecimento do problema, mas a sua identificação e providências.

ER

APARENTE RECAÍDA

Amy Winehouse apareceu hoje na sacada do hotel, onde se encontra hospedada no Rio de Janeiro, aparentando, vamos chamar assim, um pouco de desalento.
Faz muito tempo que a talentosa cantora não se apresenta publicamente. Atravessou um período difícil de recuperação. Ou está fazendo tipo, ou corre o risco de não conseguir se apresentar com toda a sua categoria. Seria uma pena.

ER

PASSANDO DIRETO


Diálogo ouvido hoje na fila do supermercado:

- Éh... a coisa tá feia mesmo para a cidade. Nem enchente pára mais por aqui. Vai tudo direto para Santa Rita e Pouso Alegre.

- Explico: nóis estamos com muitas áreas de escape. Precisa de muita água prá encher a buracada. No BPS as águas ficaram metade no riozinho e a outra metade nos buracos. Foi até sorte.

ER

VOCÊ FAZ PARTE DE ALGUM ?

GRUPO DE TRABALHO

Se você não faz parte de nenhum grupo de trabalho, você é uma ilha e ainda não sabe. Segundo o Millor:

 " Grupo de Trabalho é um conjunto de pessoas nomeado por um poderoso que não conhece nenhum de seus elementos e que os indica para resolver um problema do qual, individualmente, nenhum tem a menor noção. O mais grave com essas assessorias, esses grupos de trabalho, esses comitês de organização, é que eles não deixam mais ninguém cometer seus próprios erros individuais. Só podem ser cometidos os erros decididos pelo grupo."

Estamos assistindo hoje nos diversos governos empossados, a formação de milhares de grupos de trabalho. Agora vai.
Especialidade? Claro, é necessário. Por exemplo, para discutir sobre o trânsito é exigido ter habilitação válida. Discutir a possibilidade de enchentes? Têm que saber nadar. E vai por aí afora.
Em Itajubá temos especialistas em participar de grupos de trabalhos e conselhos. Todos têm posições conhecidas. São preferencialmente católicos, curso superior, família estruturada e o mais importante: quase sempre concordam.
Não estamos na hora de assistir divergências.
Consiga uma indicação. Não sabe o que está perdendo. Ei! Jetons por estas bandas não existem.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



ODE TO BILLY JOE

Letra intrigante. Enorme sucesso de 1967. Gravada pela cantora e compositora Bobbie Gentry, americana, de 1944 e neta de portugueses.
Vendeu mais de 3 milhões de álbuns e ganhou três Grammys Awards. O nome verdadeiro de Bobbie é Roberta Lee Street.
Música que persegue a gente através dos tempos.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

(Aeroporto de São Gonçalo do Sapucaí - Aldogon)

MELHOROU PARA PIOR

(Erlich - El País)

É UMA FESTA

Deu nos jornais:

O Itamaraty também concedeu passaporte diplomático um bispo da Igreja Universal. Chama-se Romualdo Panceiro Filho. Responde pela congregação em toda a América Latina. É visto como sucessor do autoproclamado bispo Edir Macedo.
Macedo, sua igreja e sua TV, apoiaram Dilma na campanha presidencial. Na cruzada do aborto, o bispo pegou em lanças pela pupila de Lula.
Deve-se a concessão do passaporte a Romualdo Panceiro a um pedido do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), bispo licenciado da Universal e governista pétreo.
No caso do bispo, o passaporte especial tem validade de um ano. Emitido em fevereiro de 2010, expira no mês que vem.
Procurado, o bispo Panceiro mandou a assessoria dizer que “o mais apropriado a responder é o próprio Itamaraty”.
Ouvida, a ex-casa de Rio Branco informou que o passaporte do bispo foi concedido “em caráter excepcional” e, de novo, por “interesse do país”.

Blog: Segundo pesquisas recentes, em Itajubá teríamos pelo menos 10 passaportes vermelhos (diplomáticos). São merecidos.

ER