Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

DEFININDO O QUADRO

Deu no Estadão

O PT estuda ceder ao PMDB nas eleições de 2012, cabeças de chapa em municípios considerados estratégicos (com certeza não é o nosso caso). 
Com foco na reeleição da presidente Dilma Rousseff, o comando nacional petista pressiona dirigentes locais a desistir de lançar candidatos próprios para apoiar nomes indicados por legendas amigas.
O PMDB seria o maior beneficiário da estratégia petista para 2012.
Em 2004, antes da adesão em massa do partido ao governo Lula, o PT apoiou apenas um peemedebista nas maiores cidades do Brasil.
As concessões do PT seriam um afago aos peemedebistas na primeira eleição municipal da era Dilma Rousseff, após um início de governo permeado por desentendimentos.
"Ao procurar criar uma relação de entendimento com os partidos da base, o PT reforça uma posição de unidade que encontra reciprocidade lá na frente: 2012 é caminho para 2014", avalia o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). "O PT tem uma ampla aliança de governabilidade, que tem de ser alimentada permanentemente."

Blog: Na terrinha o PT deve deixar o assunto nas mãos do Dep. Odair Cunha. Os chefes, Cunha, Ulisses e Paulino, imagino, querem marcar presença com candidato próprio (Paulino), mesmo com na certeza de dificuldades na eleição.
Existe dentro do partido, a barulhenta corrente pró-reeleição do Jorge (Laudelino e ocupantes de cargos no governo municipal ).
Pró aliança com o PMDB e outros ? Esqueçam. Sem chances.
Certeza: ficarão sem nomes fortes para a cãmâra.

ER


Nenhum comentário: