Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DEDO DE PROSA

A história da Cachaça Dedo de Prosa começou como a maioria das cachaças mineiras.
Apreciador do destilado, Saulo Germiniani, pai da empresária Jaqueline Germiniani, adquiriu um alambique em 2001. De acordo com a empresária, o que no início era um hobby começou a interessar aos amigos da família, e a Dedo de Prosa se transformou em negócio. Hoje, a empresa produz 40 mil litros anuais e é exportada para países como Angola, Canadá, Suíça, Estados Unidos e o próximo destino é a Coréia do Sul.
A Dedo de Prosa é produzida no município de Piranguinho. A busca pela qualidade resultou que a Dedo de Prosa fosse a primeira cachaça certificada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)/Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na região do Sul de Minas.
De acordo com o Sebrae/MG, Minas possui cerca de 8,4 mil estabelecimentos de cachaça. O Estado produz anualmente cerca de 200 milhões de litros do produto, o que corresponde a aproximadamente 50% do mercado nacional. Na mesorregião do Sul/Sudeste de Minas, em torno de 197 estabelecimentos produzem cachaça, cerca de 2,3% do total produzido em todo o Estado.

ER

Nenhum comentário: