Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

ADIANTANDO O PAGAMENTO

De forma geral e talvez até um pouco acima da média, o povo da terrinha é considerado um bom pagador. Essa característica, por mais paradoxal que seja, pode não ser totalmente interessante.

Costumam pagar com o seu voto o que foi feito por algum ocupante de cargo que busca a reeleição.

Equívoco total. O pagamento já foi feito quatro anos atrás, quando da eleição. O eleitor pagou antecipadamente, com o seu voto e sua confiança, o desempenho compromissado do candidato pelo período de quatro anos.

Todos exercendo cargos eletivos já receberam, já foram pagos através do voto.

No próximo ano vamos contratar novos ou renovar o contrato com outros, caracterizado, no caso, pela reeleição.

Votar simplesmente pelo que o eleito fez, é um equívoco. Ele já foi pago.
Iremos no próximo ano efetuar o adiantamento de pagamentos para candidatos trabalharem pelo município no período de 2013 até 2016.

Se um eleito fez o combinado no passado, ótimo. Não fez mais do que a sua obrigação, Cumpriu o combinado. Poderá até tentar um novo contrato por mais quatro anos, partindo do zero nas negociações pelo voto.

Se deixou a desejar e não cumpriu as promessas pelas quais recebeu os votos. Não cumpriu o contrato. Não venha com desculpas esfarrapadas. Tchau e benção. Vá enganar em outra freguesia.

Cumpriu o acordado e extrapolou realizando um adicional além do contratado. Tudo bem, poderemos fazer um novo acordo em cima de novos compromissos. Por ter deixado um saldo positivo(é raro alguém nessas condições), terá preferência nos estudos para a nova contratação.

Eos novos ?
Se apresentem. Mostrem referência de família e amizades. Currículum Vitae completo com desempenhos no passado. Será analisado.
Poderemos fechar um contrato por quatro anos pagando antecipadamente com o nosso voto.
Quer alguma dica para ter sucesso na contratação:

É correto, honesto, boa formação, relação famíliar equilibrada, fácil de relacionamento, capacidade para formação de equipe, visão social intensa, isenção de compromissos com empresas financiadoras de campanha, relacionamento fácil com autoridades Estaduais e Federais, compromisso de diálogo constante com a imprensa local. Disposto a fazer uma campanha eleitotal modesta, em alto nível, discutindo ideias e não pessoas. Ter pronto esboços de projetos convencionais e também outros ousados para a cidade, com a indicação de custos, origem dos recursos, prazos para execução.
Trabalhar diuturnamente para resgatar o orgulho próprio dos moradores.

Meio caminho andado para a consolidação de um acordo.

Mas por favor, deixe de lado os chavões:
lutarei pelo aeroporto, pelo melhor atendimento na saúde, na promoção de eventos artísticos, pela construção de barragens, pelo fim das enchentes, em aumentar o número de psf´s, em providenciar lazer nos bairros, em fazer um centro de convenções, em implantar escolas de tempo integral, em resolver a questão do trânsito, em reforçar a guarda-municipal,em ...
Colocados assim, de maneira vaga, não será suficiente para a celebração do contrato.

Por último: Não apareçam em público aos abraços com até recentemente, seus inimigos mortais. Ruim para você e pior para ele. O povo não se esquece do que escreveram e falaram um do outro.

ER





 

11 comentários:

Anônimo disse...

Nas condições impostas pelo senhor Zelador vamos analisar os que já foram prefeitos:

Jorge Moualem ----- nota 1
BPS..".......................nota 4
Chico Marques.........nota 2
Saulo Germiniani.....nota 2
Rosemburgo ...........nota.3
Ambrósio..................nota 3
Pedro Mendes .........nota 8

De outros não me lembro, mas concordo em ser exigente.

De Olho.

Edson Riera disse...

De Olho,

As condições não foram impostas.Foram sugeridas.A análise teria que ser feita comparando o prometido (contratado) com o feito no final do mandato.
Não podemos decidir pelo que foi feito (passado)mas pelo que ira ou podera ou se propoe a fazer.
fim do voto de gratidão.

Zelador

Anônimo disse...

Zé-Lador ,

Acordei alegre peguei o Jornal o Sul de Minas para ler.
Confesso: fiquei depressivo.
Li as falas do dono do jornal, e pelo amor de deus, tudo tá errado, falido, corrompido, não presta, não tem conserto, não vai dar certo, esquerdado, burguesado, comunistado, o velho não presta, o novo vem do velho, tudo vai falir, todos são ratos, ladrões, vagabundos, estragados, sem rumo, sem prestigio...e aí vai amargando tudo.
Estou em pânico.
Assim não há cidade que agüenta.
Pessimismo além da imaginação e pior que filme de terror.
O Jornal deveria ser proibido para menores de 40 anos, pois não encontramos na edicão uma única palavra de alento, entusiasmo e de esperança.
Nossa cidade tem muitos defeitos, falhas e erros , mas é possível repara-los, conserta-los e corrigi-los.
Eu, da minha parte, quando acordar nunca mais vou arriscar ler tal coisa.

Assustado

Anônimo disse...

Senhor Assustador,

Lamento dizer, mas, infelizmente, o Senhor tem cem por cento de razão.

X

Anônimo disse...

Assustado , o kara é candidato e se ele ganhar seu governo chamará: O Negativo a serviço do Pessimismo.

Tamo nágua

Edson Riera disse...

Anônimos,

Não vejo pessimismo. Vejo realismo. As coisas não caminham bem.

zelador

Aldo disse...

Meus amigos, falando realisticamente: se a situação ficar exatamente como está, não tenham dúvidas: Jorge novamente e ponto final. E longe. E sem ninguém espernear.

Anônimo disse...

Claro que caminham BEM....nunca antes na historia desta cidade as coisas tem caminhado tão bem, fabricas chegando, dinheirão pra gastar , o povão feliz, asfalto pra todo lado, obras pra todo lado, festas, voces gostam eé de ficar ai criticando, não tem o que fazer? Vão caminhar pela terrinha e ver que tudo esta a maravilhas, o gentinha CHATA.
Talita

Anônimo disse...

Com o devido respeito aos comentários.
Mas, se atual administração se espelhasse em prefeitos do passado como Dr. Vicente Vilella, Dr. Sebastião Rennó e Oliveira Marques, tenho certeza, de duas uma:
Renunciava, ou de vergonha administrava sem por a cara na rua.

Historiador.

Anônimo disse...

Retificando o comentário para não gerar dúvidas.

Com o devido respeito aos comentários.
Mas, se atual administração CONHECESSE A HISTORIA DOS prefeitos do passado como Dr. Vicente Vilella, Dr. Sebastião Rennó e Oliveira Marques, tenho certeza, de duas uma:
AO VER A DIFERENÇA DA ADMINISTRAÇÃO HONRADA DESTES renunciava, ou de vergonha administrava sem por a cara na rua.

Historiador

Aldo disse...

Por que sempre teimamos em jogar pedras no prefeito da vez? O Jorge não está ruim. Tem coisas que a gente particularmente quer ou não quer, mas para acontecer exatamente como nossa vontade teriamos nós se ser os prefeitos. E mesmo assim ficariamos contrariados. EStá ai o Chico para me confirmar. Quantas vezes ele ficou chateado, desanimado, vendo que não reconheciam o que ele fazia? Essas notas ai são muito relativas. Provavelmente foi de um ex-aluno do Dr. Pedro Mendes. Um médico, como eu, daria o 8 ao Rosemburgo, o Zezinho ao Chico, e assim por diante...