Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VIDA LEGISLATIVA

Pelo que estou entendendo dos comentários que chegam no blog agora pela manhã  e pelo que li no site da Jovemfm, a experiência, vivência e porque não força, do Deputado ourofinense Dalmo Ribeiro, proporcionou-lhe a oportunidade de aplicar um belo "chapéu" no bem intencionado, e talvez ainda não tão experiente Deputado itajubense Ulisses Gomes.
O próprio zelador julga que o assunto das margensdo Sapucaí é questão federal.
O Dep. Dalmo, tal como um "Romário" dos velhos tempos, reverteu o quadro e  está trazendo o jogo para ser discutido (jogado) no nosso campo, ou seja, em Minas.
Defender o governo (qualquer deles) não é fácil.

ER

13 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse camarada!Só nao entendo como um Deputado do PSDB esta ai ajudando o Jorge do PTB? E o Chico como fica nesta situacao, alias o SOMMA vem?

Extranho no ninho

Anônimo disse...

Que boa noticia, estou mais aliviado agora depois de ouvir este Deputado na Radio de manha. É bom sabe que tem gente competente olhando por nos.




Beira Rio

Edson Riera disse...

Extranho no Ninho,

Por alguma razão a grana do Somma não foi liberada. O município pode ter alguma pendência a ser cumprida. Só cabe essa explicação.
Quanto ao Deputado (que é do mesmo partido do Chico) está ajudando a cidade.
Mas politicamente falando, creio que que desde sempre, não frequenta a mesma missa que o Chico.
Rusgas do passado, certamente.

zelador

Anônimo disse...

Politico nao deveria olhar pra traz, mas fazer o que , o cara tai , entra prefeito sai prefeito e ele sempre ta por ai com seus miseros votinhos ajudando a cidade. Quem bom.

Anônimo disse...

Que pena que o Chico sempre esta indo na missa ERRADA !Mas vamos la agora ta indo na missa do Mosconi,Marcus Pestana, etc, puxa vida porque sera que nao ve que o dep.Dalmo esta na estrada ha anos?
Chico, larga mao de besteiras meu!

Assim Ta dificir

Anônimo disse...

O Somma não pode ser liberado afinal é PSDB ou não?

Anônimo disse...

Enquanto o mundo Gira o Dr. Chico Marques esta em retiro espiritual com seus amiguinhos! Será que tem votinho lá?
Sai dessa Chico, vamos em Santa Rita receber o home!e os homes!

Donizete

Anônimo disse...

Dalmo não esta aqui por toscos votinhos, esta por que geralmente perde em queda de braços a anos com Chico Marques e agora depois do chega prá lá da cúpula psdebista na dupla "Jorge/Joel querendo dar o chapéu" de forma suja, ele (dalmo) tem que mostrar serviço. O posicionamento dele é estratégico na tentativa de minar o Chico em sua campanha municipal com a anuência do Prefeito "coitadinho" e concomitantemente mirar sua artilharia em rodrigo riêra também.
Mas ano que vem este prefeito "coitadinho" sairá junto com parte da corja que lhe serve descaradamente ou puxa-sacos ? (secretários e vereadores) sempre motivados por troca de favores e regalias.
Ah !! Lembrem-se na 1ª pesquisa eleitoral, esta turma ai citada, fará como as aves migratórias (Parece evidente que um dos factores relacionados com a migração das aves, é o da abundância ou escassez de alimento)
Abundância decididamente não é, pois depois de 3 anos administrativos de muito dinheiro público jogado fora devido a erros e mais erros, cuspiu e jogou na rua todos que acolheu como as pessoas certas e que seria o Prefeito perfeito" pura incompetência, restará somente o triste flagelo da vitimização através da Jorge ou Jovem FM ? e as demais por hora sustentadas ?

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Pagador de impostos !
Não entendi, o Dep. Dalmo esta a anos por aqui com seus votinhos (poucos claro) trabalhando em prol de Itajubá, foi trazido pelo Chico, que o esculhambou posteriormente assim como fez com o Tião Riera e outros etc e tal inclusive com o Zelador, perdeu varias eleições, o Dalmo não, continua ai mandato apos mandato fazendo seu trabalhinho de formiguinha passando por cima de muitas coisas, sabendo que não tem espaço aqui mais do que tem e acho até que não precisa pois em "suas" cidades mantem um eleitorado fiel suficiente para elege-lo.....

O problema é a ingratidão meu caro, estas coisas ficam na pele!

Qualquer um

Anônimo disse...

Alias por falar em INGRATIDÃO acho que o Tião Riera, R.Riera, Z.Riera , Wolney/Flavinho e a turminha do PSDB sabe muito bem que o Chico neste ponto da aula de carterinha.

No gelo!

Anônimo disse...

NÃO FALEM DO MEU AMIGÃO CHICO, CAMARADA , PARCEIRO, SOLIDARIO , AMIGO!

Ele esta em RETIRO ESPIRITUAL e sua ALMA continua buscando votos pela cidade , custe o que custar!

Eleitor de coração.

Anônimo disse...

Em politica colhe- se até o que não se semeia.
Imagine então, qual o tamanha da colheita de quem planta e aduba a ingratidão.

Um dos deixados ao relento

Anônimo disse...

Prezados anônimos

Olhar para trás e apontar defeitos como ingratidão em políticos( especificamente um) é sem muito fundamento.
Voltar a trazer fatos do passado explicitam ainda mais o que se realmente quer nesta cidade.
Ter um grupo tão somente "dono da cidade"
(independente de qual) é inadmissível.

Pelo menos concordamos com algo então, a questão da ingratidão esta presente na politica.
Depende do prisma da pessoa ou do admirador ou grupo que ele esteja situado.

Se não vejamos:

Chico trouxe Dalmo que foi traído como você disse e hoje é o queridinho do Jorge.
(quanta ingratidão partidária com a bancada do PSDB estadual, apoiando PTB)

retirado de um artigo do Itajubá Noticias de tempos atrás:
A inexperiência política própria da idade, aliada à arrogância quase comum a todo jovem que, muito cedo, atinge elevado grau de poder e autoridade, levou-o a perder as eleições para vereador em 2000, pouco depois de bater de frente com o prefeito de quem fora aliado pouco tempo antes, e que era candidato à reeleição. Sua vontade quase que incontida, fora sair candidato a prefeito, mas o fato dos altos índices de popularidade de Francisco Marques, somado ao de que Benedito Pereira dos Santos também disputaria aquelas eleições, não lhe eram convenientes para adentrar numa disputa já polarizada, antes mesmo da abertura do período eleitoral.


Depois foi a vez de atual Prefeito BPS e o PMDB.

Retirado de outro jornal:
inclusive do grupo liderado por Sebastião e Rodrigo Riêra, líderes do maior e mais antigo partido político da cidade, com mais de 40 anos, o PMDB. Tanto, que houve o afastamento de Sebastião, que não tem cargo político, e um descomprometimento cada vez mais visível de seu filho Rodrigo Riêra, vereador e presidente da Câmara na primeira fase do governo de BPS, o qual passou a portar-se com maior – e melhor – independência.
Sem o vice Jorge Mouallem, sem o colo do PMDB, o prefeito BPS cada vez mais estava à mercê do GERPI, pelas mãos de seu homem Joel Braga, o que vinha minando de forma irreversível seu governo, tanto no campo político, quanto no administrativo.


Reitero mais uma vez, parem de jogar pedra uns nos outros, pois nossos maiores nomes políticos de momento já cometeram atos falhos na condução de suas vidas politicas.
O que esta em jogo é o futuro de uma cidade sem rumo e naufragando em mediocridade administrativa, sem avanços na economia, na valorização e tratamento dos servidores, com secretarias que sofrem de letargia e incompetência nos projetos viáveis e básicos na prestação de serviços a uma sociedade que assiste uma Câmara covarde e que se preocupa só com seu próprio umbigo, uma cidade sem opções e cada vez mais distante da Fernão Dias e o desenvolvimento que avança por lá e sem poder politico com as lideranças mineiras de momento Aécio e Anastasia.

e aproveito o espaço para convidar a quem quer que seja para alinhar novas alternativas de gestão administrativa, "cases de sucesso" em outras cidades e que podem dar certo aqui e o trabalho em equipe, para resgatar itajubá.

Ah !! Não sou candidato a nada, nem a sindico se querem saber.

Ass: Pagador de impostos