Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A SIEMENS VAI, VEM QUANDO ?

A Siemens VAI, com sede em Linz, na Áustria, é uma líder global em tecnologias, soluções e serviços para a mineração e siderurgia, e para o setor de planos da indústria do alumínio.
É uma unidade da Siemens alemã.
O diretor financeiro da unidade brasileira, Martin Krauss, afirmou (Agência Estado/Dow Jones) que a empresa espera registrar um crescimento de dois digitos ao ano nas suas vendas de equipamentos no Brasil nos próximos cinco anos.
Disse que novos projetos siderúrgicos devem ser anunciados nos próximos anos no Brasil, embora não tenha dado um prazo exato.
Continuou o diretor: - O histórico de crescimento da China ainda está intacto. Os chineses estão se livrando de unidades antigas, aumentando a produtividade e consolidando o setor de siderurgia. A incerteza no Brasil é maior do que na China, mas o histórico de crescimento no Brasil também está intacto: a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas são eventos enormes, que exigem muita infraestrutura.
Mas o executivo afirmou que os altos impostos e o câmbio brasileiro significam que construir uma fábrica no País é três vezes mais caro do que na Europa.
Segundo Krauss, a companhia quer resolver alguns gargalos - e cortar gastos - construindo suas próprias unidades em mercados emergentes, incluindo China, Índia, Turquia, Vietnã, Malásia, Indonésia e Brasil. Atualmente, a Siemens VAI tem 16 fábricas na China e dois meses atrás aumentou seus escritórios em Belo Horizonte , onde agora emprega 400 funcionários.
A unidade brasileira está trabalhando em vários projetos, incluindo com a Companhia Siderúrgica do Atlântico, uma joint venture entre a ThyssenKrupp e a Vale. A empresa também participa da construção e renovação de laminadores de aço da Gerdau e da Companhia Siderúrgica Nacional . No ano que vem, ela deve começar a trabalhar na reconstrução de um alto-forno na fábrica da ArcelorMittal Tubarão.

Blog: Alguma viva alma poderia dar notícias sobre o projeto Siemens/Itajubá ?

ER



13 comentários:

Anônimo disse...

Pergunte ao sabe tudo Sr.Rodrigo Marques, parece que só ele "pensa" que sabe tudo!

Anônimo disse...

sábado, 19 de novembro de 2011
TRÊS ATENTOS VEREADORES

Só pra vc ficar com raivinha:

6 votos e o Prefeito vai levar! Não conseguiram explicar que 6 não é maioria de 10 //????!
Faça o favor gente quanta burrice!
O Dr. Jorge só esta rindo e gozando em todo mundo! Só ? Não vai meter um leilão por uns 4,5 mil. e passar um bom natal e um feliz ano novo, seus bobos!

Assessor

Edson Riera disse...

Assessor,

O que podemos fazer ? Sentar na beira da calçada (como diria Nelson Rodrigues) e chorar lágrimas de esguicho. Nunca esperei nada do legislativo. Poderia cobrar no candidato em quem votei nas últimas eleições. Dr. Luiz Marcos, que não foi eleito.
Pior que não estou conseguindo mais sentir raiva, indignação e etc. Sinto dó,pena.
Zelador

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer o que foi "aquilo" que aconteceu no sábado pela manhã na praça Theodomiro Santiago, em frente à Caixa Econômica Federal?
A curiosidade está me matando....

Edson Riera disse...

Anônimo,

Também fiquei curioso. O zelador estava longe da terrinha.
Teria sido alguma campanha ou campeonato de "dama"?

Zelador

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que era uma passeata... de 4 pessoas....
Dei gargalhadas...

Anônimo disse...

Chore, chore meu camarada porque logo, logo vão chorar ainda mais...
Esta cidadezinha merece, a se merece.

kakakakaka

Assessor

Anônimo disse...

Que idiotice achar que 6 votos não é maioria, alias a democracia ainda existe? Va la Dr. Jorge venda tudo que tem direito e prepare uma reeleição pra consolidar o GRANDE prefeito que estes Itajubenses merecem por mais 4 anos e olhe certamente depois lhe darão o premio de Deputado Estadual..o senhor merece e este povinho também, né Zezinho! Tomou? Tomou Chico?

Jaguatirika

Edson Riera disse...

Jaguatirika,

Esse leva todo jeito de ser membro da tropa de choque. Deve estar sendo bem tratado e feliz.

zelador

Anônimo disse...

Bem tratado, feliz, rico, com saude, relaxado, tranquilo, em paz e com DEUS no coração.

Anônimo disse...

Só pode ser o cara, o Carlinhos!
kekekekekek va mentir no inferno!

Anônimo disse...

Por acaso seria este Jaguatirika de outro mundo ? Com tudo isto que tem e descreve, ele ainda entra neste Blog e desdenha de nós miseráveis e pecadores mortais.
Será que ele convenceu Deus também ou seria ele o Deus?

Anônimo disse...

Pinga, Droga e assessores desqualificados.
A cidade que tiver tudo isso está pagando Carma pesado, ou não merece.
"Ainda bem que não é Itajubá"

Indignado com a venda do Prédio.