Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SE VERDADEIRA, A NOTÍCIA É UM DESASTRE

Está no site da EPTV

A Faculdade de Medicina de Itajubá terá que reduzir o número de vagas do curso de Medicina no ano que vem. O motivo é o fraco desempenho que essa instituição teve na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
A Faculdade tirou apenas nota 2 no Conceito Preliminar de Curso, o CPC. O conceito se baseia na qualificação dos professores, como número de mestres e doutores, e na infraestrutura dos locais de ensino, avaliados em um questionário respondido pelos próprios alunos. A faculdade oferecia 100 vagas (imaginava que fossem 70) e agora poderá oferecer apenas 60 para o próximo ano.
Já em Pouso Alegre, o número de vagas deverá cair de 70 para 40, segundo o Ministério da Educação. A Universidade José Rosário Velano (Unifenas) também  vai sofrer um corte de 24 vagas.
Deu no EPTV

Blog: Caso a notícia seja confirmada, teremos, no Sul de Minas, menos 94 médicos a cada ano. Os custos das Faculdades continuarão praticamente os mesmos. Possibilidade clara de elevação das mensalidades. Mais dificuldades para todos.
Lembrando: A FMI é de todos nós.

ER




4 comentários:

Aldo disse...

Bom diminuir o numero de médicos. Está sobrando médico para tudo quanto é lado, e com isso é desvalorizado ( vejam os valores pagos por consultas). Melhor ter menos médicos com mais qualidade. E com isso os "pacientes" também vão ter melhor qualidade, porque apodreceram junto com a medicina. Não existe mais respeito, mais estímulo a estudo. O médico hoje, salvo exceções ( alguns merecidamente, outros por bom marketing...) tem de ter outras coisas para poder sobreviver com dignidade. Assim como o engenheiro, o advogado e outras profissões.

Anônimo disse...

Se fixer uma provinha tipo OAB não passa ninguem.....e se fizer nos que ja estão por ai....não passa ninguem também....
Bem feito, o escolinha ruim meu! Cara e ruim....
DR/7

Edson Riera disse...

Aldo,

Discordo em termos. Bom seria termos mais bons médicos. Muitas pessoas, filhos e pais, cultivam o sonho de exercer tão nobre profissão. O Estado e as entidades são obrigadas a providenciarem essa chance. Se a FMI despencou no conveito "MEC", alguma coisa não funcionou bem. Isso e claro e evidente.

zelador

Aldo disse...

Claro, há algo de podre no reino da Dinamarca...
A FMIt tem gente muito boa, mas tem gente ruim. Agora lembro que o Dr. Rodolfo está entrando, e não pode ser crucificado.