Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

SE NÃO PARAREM DE MEXER, VAI...

Reportagem publicada hoje na Folha, revela que uma investigação da Polícia Federal sobre o uso do banco PanAmericano para financiar contribuições políticas, elegeu como um dos seus alvos principais, um homem que recebeu sozinho R$ 6,6 milhões do banco durante a campanha eleitoral de 2010.
Auditores identificaram que essa pessoa é Gianfrancesco Genoso, Procurador-chefe da Fazenda Municipal.Os auditores não encontraram na contabilidade do PanAmericano nenhum contrato assinado por Genoso com o banco e nenhum documento que justificasse os pagamentos feitos ao advogado, de acordo com um relatório obtido pela Folha.
Genoso negou que tenha feito contribuições para campanhas políticas, de forma oficial ou disfarçada. O procurador disse que trabalhou em caráter confidencial para o PanAmericano para verificar a situação dos processos judiciais do banco.
Um dos objetivos do serviço era identificar problemas que pudessem atrapalhar as negociações que estavam em curso com a Caixa Econômica Federal em 2009.
Agora à tarde, a Prefeitura de São Paulo divulgou nota informando que o procurador-chefe da Fazenda Municipal, Gianfrancesco Genoso, pediu o afastamento do cargo.
O prefeito Gilberto Kassab acatou o pedido de Genoso e vai abrir sindicância interna pela Corregedoria Municipal.

(Notícia Folha)

ER

Nenhum comentário: