Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O INÍCIO DAS PROVAÇÕES


Desinteligentemente, na minha maneira de ver, começou a corrida para os "famosos" acordos partidários.
As coligações proporcionam o aumento dos tempos no horário gratuito político eleitoral, a possibilidade da apresentação de maior número de candidatos para vereador, maior número de veículos na carreata, mais foguetes, maiores despesas para o candidato a prefeito, maiores compromissos para eventual divisão do governo, maior índice de traição, maior, etc...
Fazer o quê ? É do nosso sistema.
Definem as eleições ? Tenho comigo que não.
Qualquer aluno do Grupo Escolar Rafael Magalhães sabe que dos 24 partidos (se não estiver enganado) legalmente organizados na terrinha, talvez,olhando de forma otimista, apenas 5 ou 6 funcionem como partidos políticos no pé da letra. Os outros (têm dono) e funcionam como apoio operacional.
Numa rápida olhada no site do TSE e observando as lideranças estabelecidas, daria para imaginar(em termos de hoje):
O PSDB do Chico com 12 partidos coligados. 
O PTB do Jorge com 3 coligados.
O PMDB do Rodrigo também com 3 coligados
Ficando apenas 3 indefinidos. O PT que está se especializando em se posicionar fortemente indefinido e o PSB do Prof. José Luis, que corajosamente, sempre se expõe.
Observando com cuidado, o nobre e distraído eleitor poderá imaginar a constituição do novo governo, que nas cidades pequenas se faz com companheiros de campanha e amigos (parentes pela lei estão afastados).
A melhor maneira de vislumbrar uma nova administração municipal é assistindo a um comício (ou o da Boa Vista ou o da Avenida). Parte do secretariado estará em cima do caminhão e parte, de forma bem destacada, sob as luzes dos postes da Cemig.
Nenhuma novidade para o povo politizado da terrinha.
Em tempo: Sou amigo de todos.

ER

Nenhum comentário: