Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

NÃO HÁ LUGAR MELHOR

Não há melhor lugar que o lar, onde meus pés podem partir mas não meu coração, a corrente pode aumentar mas nunca quebrar.

 
Sendo animais sociais, o homem e a mulher necessitam de um lugar que possam chamar de lar, por mais humilde que seja. Sem uma caverna ou um chalé para onde retornar, perdemos nossa estrutura, tornamo-nos desorientados e irresponsáveis.
À medida que nossas folhas começam a cair, essa necessidade de um canto ou abrigo passa a se tornar algo ainda mais básico. Nos momentos em que nos encontramos mais vulneráveis, não há lugar melhor que o lar, principalmente se nossa família e nossos amigos estiverem lá.
E, no entanto, muitos - a cada ano, mais - passam seus últimos anos com "hospedes", frequentemente não convidados e indesejáveis. Se o último recurso for uma instituição, louvados sejam os institucionalizados.
Mas, em vista da realidade econômica, nada melhor que criar um refúgio próprio, onde habita a consciência. Será o abrigo final. O custo é nulo. nenhuma construção de madeira seria tão firme e fácil de manter. A porta fica aberta o tempo todo e lá dentro você sempre encontrará uma lareira acesa, aquecendo o ambiente. É o lar para toda a eternidade.

H.Samm Coombs

Nenhum comentário: