Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


MENTES ANSIOSAS - Ana Beatriz Barbosa Silva - Edit. Fontanar

Ana Beatriz é também a autora do livro "Mentes Perigosas", já citado aqui no blog. Muita gente leu. Serviu para aprender um pouco sobre os psicopatas e pior, identificar alguns que caminham soltos (e por cima da carne sêca) na terrinha.
"Mentes Ansiosas" o medo e a ansiedade além dos limites.
Segundo o livro, 25% da população sofrem ou sofrerão de transtornos de ansiedade em algum momento de suas vidas. Isso significa que, num grupo de quatro pessoas, é bem provável que uma sofra de transtorno do pânico, timidez excessiva, estresse pós-traumático, ansiedade generalizada, fobias ou TOC. Todos esses problemas estão relacionados a níveis patológicos de angústia e preocupação.
Apesar do assunto, é um livro leve e fácil de ler.
Muito atual. Dá para aprender e se preparar para enfrentar o que poderá vir a ser o nosso maior inimigo.

ER

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Pra quem não tiver tempo para ler (minha mulher está lendo e gostando), teste-se pelo MLBMA (Método Luiz Braga para Medição da Ansiedade). Inventado pelo meu amigo Luiz Braga, próspero agente imobiliário de nosso burgo: deu descarga antes de terminar de fazer xixi: ansioso, na certa.
Criando uma pequena tabela de quanto tempo antes você aperta o botão ou puxa a cordinha, dá para estabelecer a escala de maior ou menor ansiosidade. Problema tecnológico ainda não resolvido conceitualmente: não funciona naqueles banheiros em que a célula fotoelétrica é mais ansiosa que nós todos.
Abraço, seu Zé.