Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FRASE DO DIA


Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre a sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% da população mundial. Considere-se um bilionário.

Roberto Lamoglia

2 comentários:

Walter Bianchi disse...

Caro Roberto, concordo com tudo o que V. escreveu. As pequenas coisas hoje, é que fazem a diferença.
Ser pobre, rico ou milionário é um paradoxo.Muita gente que tem menos , é mais feliz do que quem tem mais.Claro que seria excelente que todos pudéssemos desfrutar das comodidades e benesses da vida moderna.
Veja um e-mail que recebi de um velho companheiro de trabalho, que está completamente desiludido com o rumo que as coisas estão tomando:

O que não podemos mais aceitar é fechar os olhos para as diferenças sociais existentes no nosso mundo e principalmente no Brasil.Vivemos em um mundo em plena duplicidade: de um lado o ôba...ôba...como se nada estivesse acontecendo e que navegamos em mar calmo e sem ondas...de outro lado a profunda devassa moral que grassa por aí.

De uma lado tudo é festa...do outro tudo é corrupção. No meio aqueles que se veem perdidos, sem encontrar maior sentido na vida. O momento é muito sério. Crise econômica nos países tidos como ricos...crise que já existia nos países considerados pobres. É uma duplicidade que existe desde o princípio dos tempos: o bem versus o mal.

Tente raciocinar de forma, diria até filosófica, e serás objeto de gozações e críticas. Assim já profetizava o filósofo. Imagine que a filosofia é a continua busca da verdade. Daí compreendermos porque a verdade jamais aparece...

Há muitos anos alguém já afirmava que “a família é a primeira escola das virtudes sociais, se ela falhar ninguém a substituirá”!!!

É o que vemos por aí.

Exemplo: a greve dos estudantes da USP. Essa entidade abrigou jovens que lutaram contra a era Collor, por exemplo. Hoje lutam pela liberação da maconha e seus similares. Universidade respeitada e tida como uma das melhores, pelo menos na América do Sul, hoje vive isso que estamos vendo por aí. Cerca de 300 estudantes (ou marginais) param a Avenida Paulista para protestar contra o quê?

Serão os pais e mães do amanhã...

Assisti a palestra de um cientista social que afirmou que “como previsto o mundo acabou em 2000, sem que tivesse ocorrido fortíssima explosão, ou, ou o choque de um grande meteorito. Simplesmente, encerrou de vez o período da cultura greco-romana e surgiu a cultura da tecnologia a pleno vapor, com MUDANÇAS intensas e profundas que levam o ser humano a uma encruzilhada totalmente desconhecida para ele. A cada dia o tempo não passa...voa! as mudanças acontecendo em todos os setores! As verdades filosóficas são “gozadas” e depreciadas. Até Paulo Coelho faz sucesso...

Enfim...o caminho está aí. Não delimitado, mas, com as fronteiras ampliadas...sem sinalização...sem roteiro. Vale aquele que grita mais...que rouba mais...Quando poderíamos imaginar que o prédio da Caixa Federal, aqui em M.Mirim pertencesse ao bando de Limeira(esposa do prefeito e filhos)? Os tentáculos se espargem...infinitamente.

Não sou profeta de coisa alguma, inclusive da catástrofe.

Sou uma das vítimas dela.

Vivi o bastante para comparar o antes e o agora.

O agora para mim não existe.

Procuro desconhecer.

Lamento pelos meus netos e pelos netos de vocês.

Que Deus volte seu olhos para nós e...

Simão Botessi

É caro amigo Roberto, o meu amigo Simão, não deixa de ter razão.
Abs.

Cambuinha disse...

Como diria Juca Chaves: "O Brasil só tem três problemas: café, almoço e jantar."