Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

EX-TUDO NA VIDA

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa (para quem não sabe, jornalista e filha do grande Adoniram Barbosa), escreve sempre nas sextas para o Noblat.

Algumas coisas o Dr. José Dirceu será sempre: brasileiro, mineiro, passaquatrense, pai, avô, advogado. Petista? Posso incluir petista mas como desde que me conheço por gente já vi partidos nascerem e reviravoltarem este país e depois fenecer, hesitei em dizer que ele sempre será petista. Mas, com boa vontade, ponho lá: petista.
De resto, ele está na mesma situação do pai de um namorado que tive aos 20 anos. No dia em que completei 22 anos, o namoro tinha terminado, mas minha amizade com a família do namorado, não. E no presente que recebi de seu pai, um livro, a dedicatória: “Com o carinho do seu ex-sogro, ..... (sou um ex-tudo na vida, isso é que sou...)”.
Creio que o Dr. Dirceu não me assusta por causa dessa lembrança. Os caminhos da mente são muito labirínticos, não são? Se não fosse isso, o livro e o ex-sogro, eu teria medo do Dr. Dirceu. Não sei se ele faz de propósito aquele sorriso do Coringa, se ele gosta de parecer Lobo Mau, se ele acha que pelo temor chega lá, o fato é que muitas pessoas que conheço sentem medo dele. Eu não. Medo, não. Mas pé atrás, sempre!

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que tem sempre alguem querendo dar vida a DEFUNTO....matam o cara, picam em pedacinhos e depois vem alguem a todo instante falando do cara ....porque será que não esquecem deste ai?!

Anônimo disse...

Olhaaaaaa, este ai, mais o Arruda, mais o Adilson, mais o Maluf e por ai vai são os CARAS.Nós somos simples mortais diante desta gente que foi iluminada para serem GRANDES personalidades em nosso pobre Pais!

Anônimo disse...

Um membro conhecido da ONG, que também participou do ‘Gerpi’ - outra organização política que já não mais existe - assoprava um instrumento musical que lembrava em muito a vuvuzela, e começou a soprar, afim de angariar adeptos e... nada!

Quem sera? que será?