Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E O NOSSO ? A QUANTAS ANDA ?

Deu no 247

Conjunto de empresas de tecnologia sediado no Recife recebeu pela segunda vez o mais importante prêmio do setor.

Quando o assunto é tecnologia, o Porto Digital continua se destacando no cenário nacional. Pela segunda vez, o conjunto de empresas sediado no Recife, em Pernambuco, arrebata o prêmio de melhor parque tecnológico do Brasil.
A escolha foi feita durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), realizado no final do mês de outubro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
“Esse é o reconhecimento pelo trabalho que é realizado aqui em Pernambuco. Isso torna o Porto Digital uma referência no país, já que conseguimos ultrapassar parques importantes como o do Rio de Janeiro e o de São José dos Campos”, comemora o diretor de inovação do Porto Digital, Guilherme Calheiros.
Durante o mesmo seminário, também ficou definido que, em 2013, o Congresso Brasileiro de Inovação da Associação será realizado no Recife, tendo o Porto Digital como organizador. O selo de melhor parque tecnológico do Brasil representa um ganho para o Porto Digital, que possibilita a chegada de novos investimentos à organização para quem promove o fomento à tecnologia.
O Porto Digital já havia sido eleito, em 2007, pela Anprotec como o melhor parque tecnológico do país. O Porto Digital é um conjunto de 200 organizações implantadas em 100 hectares no bairro do Recife Antigo. O local possui duas incubadoras que dão suporte às empresas que surgem no cenário pernambucano de tecnologia. Emprega cerca de 6,5 mil funcionários e representa 3,5% do Produto Interno Bruto do Recife (PIB).

247

ER

Nenhum comentário: