Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO


O número 1 cantando "I Can´t Stop loving You", sem discussão, é o Ray Charles. O Roy Orbison está no mesmo nível. Orbison uma das vozes mais bonitas do planeta, foi amigo de escola de outra voz sensacional: Pat Boone (paixão do Dr. oculista).
Ele nasceu em Vernon, no Texas, em 1936.  Suas gravações de "On The Lonely", "Oh, Pretty Woman" e "Crying", são de arrepiar.
Sua voz, quando do inicio de carreira era confundida com a do Elvis. Foi amigo e parceiro dos Beatles, que muito o admiravam (fizeram algumas turnês juntos na Inglaterra).
Sujeito sofrido: Em 1966 sua esposa Claudette faleceu ao cair da garupa da moto pilotada por ele. Em 1968, perdeu dois dos seus três filhos num incêndio em sua casa.
Tomou o barco em 1988 em Nashville aos 52 anos.

ER 

2 comentários:

VG disse...

Riera . Tenho um DVD do Roy Orbinson que é simplesmente maravilhoso, não me canso de assisti-lo. As músicas que você citou são clássicos e a voz dele saía do fundo da alma. Muitos diretores de cinema colocaram suas músicas em algum momento de seus filmes.Ém Veludo Azul por exemplo , é tocante. Sou fã. Vera

Edson Riera disse...

Vera,

Certa vez me perguntaram numa entrevista no radio, aqui na terrinha, qual o meu cantor favorito.
Respondi seco: Roy Orbison

Abraço,

Riera