Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO



Misturando dois sucessos:

Stayin’ Alive (Bee Gees) com Another Brick in The Wall (Pink Floyd).

ER



3 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso também é Marye (Marie) Curie: uma das "Mulheres que mudaram o mundo".Hoje, 144 anos desta mulher que nasceu em Varsóvia na Polônia em 7 de novembro de 1867. Era a caçula de cinco irmãos.Cresceu um tanto abandonada depois da perda da mãe e da irmã mais velha. Seu pai sofreu danos financeiros e ela cresceu como um passarinho indefeso que abre a boca ingenuamente para receber qualquer coisa, na ânsia de sobreviver.
Ao terminar seus estudos secundários recebeu uma medalha de ouro e como premio recebeu também umas férias na chácara de parentes camponeses.
Na volta começou a dar aulas particulares. Aos dezesseis anos começou a frequentar a Universidade Volante. Cursava História Natural, Sociologia e Anatomia. Era o tempo de ocupação russa na Polônia. Como as universidades Polonesas não aceitavam mulheres Marye e sua irmã Brônia faziam reuniões secretas para estudar em casa.
Para que sua irmã fosse estudar em Paris ela arranjou emprego de governanta e sustentava a irmã . Após um emprego sofrido na casa de pessoas desajustadas arranjou outro em uma casa que pertencia a um fidalgo rural. Com isso, era bem tratada e praticava natação e equitação. Também remava, patinava e era uma presença deliciosa nas festas, pois cantava e dançava muito bem.
Brônia casou-se em Paris e convidou-a a morar com ela.Aos 24 anos , matriculou-se no curso de Ciências da Universidade de Sorbonne. De aparência frágil, esguia, cabelos louros muito claros, olhos cinzentos, testa larga,expressão obstinada, Marya vestia-se sempre de preto, pois trouxera somente dois vestidos de Varsóvia.
Sorbone havia sido fundada na Idade Média por Roberto de Sorbon, protegido de Luís IX, para estudantes de pouca posse. Em pouco tempo se transformou em Faculdade de Teologia. No século seguinte, a Revolução Francesa inaugurou a Universidade de Paris nos edifícios da Sorbonne.
Marye recebeu o primeiro lugar no curso de Física. Mudou-se da casa da irmã e se alojou próximo da Sorbonne, do laboratório e da biblioteca, na rua Flaters número 3. Sem conforto, sem água encanada, sem aquecimento, padeceu muitas privações. Mesmo assim, em 1893 recebeu o primeiro lugar em Ciências Fisicas, e no ano seguinte, o segundo em Matemática.
Casou-se com Pierre Currie, Frances e protestante, professor da Faculdade. A lua de mel foi feita de bicicleta pelos campos franceses iluminados pelo sol e levados pelo vento.
Juntos se aprofundaram nas pesquisas.Marye descobriu o Rádio, venceu o premio Nobel e foi considerada a única sábia "francesa" capaz de prosseguir os estudos sobre a radioatividade, que trouxera tanto prestígio, dignidade e glória para a França.
Morreu em 1934 de anemia perniciosa de marcha rápida, febril. A medula óssea não reagiu, provavelmente alterada por um longo acúmulo de radiações.
Marie Curie esteve no Brasil em 1926, a convite do Instituto Brasileiro de Alta Cultura, para realizar um curso de radioatividade no Rio de Janeiro.
Mahbet1

Aldo disse...

olhem ate onde vai a burrice do homem:
http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2011/11/ressuscitaram-peste-negra.html

Anônimo disse...

Zé, experimente esse vídeo.

Saulo

http://www.youtube.com/watch?v=FCDKQaH2-_s