Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CARTAS QUE RECEBI

Edson,

O atendimento em um super mercado é e deve ser impessoal. Nós brasileiros gostamos de ser amigos " do dono " e isto nos faz sentir importantes.
Faço ,quando necessárias, minhas compras no Alvorada da Praça Getúlio Vargas. O "Seo" (eta mineirice) Antonio é o seu gerente ou relações públicas e tenho por ele grande respeito e amizade. Mas o mais importante em um super mercado, alem da qualidade dos produtos que vende, são a logística para facilitar o seu passeio com o carrinho de compras, a identificação dos produtos existentes nas gondolas, ou seja uma placa sobre os corredores entre as mesmas, mostrando o que você vai encontrar,(i.ex: produtos de limpeza:papel higienico e pasta dental o são,mas com finalidades totalmente diferentes) evitando a chatice de sempre estar perguntando a alguém onde acho isto ou aquilo e sem duvida o preço dos produtos bem identificados. Ou então é melhor voltar aos tempos dos ARMAZÉNS como o da Boa Vista ou do Sr. Silvério Sanches ( do saudoso Dorly ).
Caldo de galinha e concorrência sadia não fazem mal a ninguém.
Contínuo como freguês do Alvorada da Getúlio Vargas pois o mesmo me atende em 90% das minhas exigências e pelo sorriso do "Seo" Antonio.
 Um abraço,

Roberto Lamoglia

Blog: Caro Roberto,
Costumo passar sempre pelo Alvorada da Boa Vista. Raríssimas vezes estive nas outras unidades. Vou às vezes (quase sempre atrás de água mineral com gás), no Pilar e no Padre Nicolau. Também raríssimas vezes encontrei com os diretores no supermercado.
Também julgo que a concorrência leal é sempre saudável. O próprio Alvorada melhorou muito após a noticia da vinda do chileno Bretas. Todos ganhamos.
Conheço o pessoal do Alvorada há uns 20 anos e fui testemunha do envolvimento da família com causas de interesse da comunidade. Sempre atenderam e participaram.
Conquistaram o seu espaço, como outros supermercados da cidade.
Quem chegou agora vai ter também que conquistar e não será apenas por melhores preços e conforto.
Em cidades do nosso porte e estilo, têm-se que envolver.
Já visitei o Bretas e achei legal.
Concluindo: mesmo estando em São Paulo e Vale do Paraíba,  praticamente semanalmente, sempre compramos (A Sônia que trata do assunto) eletrodomésticos no Roni. Não me lembro de ter comprado esses ítens em outras lojas. Como roupas na Joka, Mineira e camisas na Meri.
Sinto falta na Farmácia do Sr. Eduardo.
É a velha história dos "burros sentmentais". Sou um deles.

ER

Um comentário:

Aldo disse...

Na verdade não compramos do Alvorada. Compramos do Sr. Antonio, sempre agradável. Ele é a base do supermercado, assim como o Juarez é de minha óptica. Ficamos mesmo presos às nossas amizades, e fazemos um ritual em compras, consultas, e mesmo nas manias de ir aqui e ali... Isso é bom e gostoso. Uma das manias agora é vir algumas vezes ao dia ver os palpites do Roberto, do Walter, do Alaor e dos anônimos, muitos dos quais sabemos quem são. Até do Zezinho nós gostamos.
Um feliz natal a todos! Muito cedo? Sei não. Parece que tudo está passando a jato... Acabei de tirar minha coleção de Papais-Noel e ontem já espalhei tudo de novo. Tenho fascinação por natal. Pena que muitas vezes só pensamos no Papai Noel, sem pensar no presépio, o verdadeiro motivo de tudo.