Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

A BATALHA DO SAPUCAÍ

Pelo centro se posiciona o experiente deputado Dalmo Ribeiro, homem de Ouro Fino e tucano próximo do governo mineiro. Sempre bem calçado politicamente.  Em suas fileiras se destacam o prefeito municipal e todo o seu staff de leais companheiros.
Pelo flanco esquerdo avançam meio desnorteados os comandados pelo destemido jovem deputado petista da terrinha. Inexperiente ainda em acertos de gabinete, conta com as informações e orientações estratégicas do seu deputado, Odair Cunha, também da região e vice-líder da Dilma na Câmara Federal.
Avançam lentamente exauridos pelo enorme peso que carregam nas costas: a iniciativa do seu governo em desancorar uma esquecida lei de 1946, que prega a apropriação, pela União, de terrenos marginais ao Sapucaí e uma nova "derrama", com cobranças de taxas, comissões e impostos.
Pelo flanco direito, surge meio que fora de forma, a Câmara Municipal de Itajubá, liderada por uma comissão especial, mostrando evidentes sinais de divisão. Paulino lealmente ligado ao Deputado Ulisses, tende a acompanhá-lo. O vereador Joel, identificado com o seu partido (PSDB), tende naturalmente a seguir as ordens de batalha transmitidas pelo deputado Dalmo.
Como um escoteiro e querendo ser gentil com todos, segue o vereador Robson.
Pela retaguarda avançam os filósofos ambientais municipais, reforçados por membros de ongs e comitês, reforçados por defensores avulsos do meio ambiente. São idealistas em busca de uma causa.
São os melhores armados ou melhores documentados e prontos para a batalha.
Têm conhecimento teórico, índices, números e dados de levantamentos feitos no passado. No currículo, o sucesso alcançado quando do impedimento da construção da pista de pouso no chamado santuário da várzea da Piedade. E isso não é pouco.
Tentando avançar pelo flanco direito, segue desunido o empresariado local. Recomendam o emprego de estratégias profissionais na batalha. Sugerem a contratação de especialistas e como isso custa dinheiro, sugerem a assinatura de convênios com a prefeitura. Entram com a idéia e o povo com os recursos. Tem funcionado.
Em outro agrupamento, em maior número, porém totalmente desorganizado, segue o povo. Tropa desanimada por tantas promessas que lhe foram feitas e não cumpridas. 
De longe, de binóculo, ou melhor, de telescópio, tudo observa o deputado federal majoritário da cidade. Pensando bem, melhor assim. 

Num determinado momento todos se unirão. Não para resolver a questão, mas para atacar quem ousou a criticar o império da vaidade e a constante divisão de forças na terrinha.

ER


8 comentários:

daniel alam disse...

gostei!!! realmente tem muita gente tentando principalmente entender o que esta sendo cobrado e de que forma vamos conseguir não taxar a população com esses impostos.
Não será necessário a aquisição de recursos pelo empresariado local, pq ja temos gente muito séria batalhando por essas "ongs ou comites" citados com ironia(esses sem pretenções politicas ou salários).
Porém no texto tem uma falha, ficou esquecido de colocar no esquema da batalha os ótimos criticos que temos em nossa cidade que também de graça, mas com interesses políticos, escrevem em jornais e blogs a sua verdade como se fossem soberanas, será???
Esses eu colocaria no pelotão de frente , seria realmente a piada do ano!!! ha ha ha

Edson Riera disse...

Daniel Alan,

Gostei!!!

Zelador

Anônimo disse...

Prezado Zezinho

Postagem única, deve registra-la como uma das melhores que já fez entre os posts políticos, inspiração puramente politica!!!
Deve ter sido devido a tortura de ouvir a Câmara pela Net, não é ?

Prezado Daniel

Com certeza um comentário pertinente e inteligente, mas posso acrescentar as rádios ?

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

É camarada levou uma do Daniel Alam!
Acho que ele esqueceu de dizer que tanto a CDL a ACIEI SIMMEI, etc DEVERIAM esta unidas em prol da população também...mas não preferem fazer palestrinhas, ficarem penduradas de joelhos diante do Poder publico com a sacolinha!

Pobres!
Cedelista

Anônimo disse...

GOVERNADOR ANTONIO ANASTASIA CONFIRMA O AEROPORTO DE ITAJUBÁ, NA HELIBRAS.


O Governador Antonio Anastasia, em contato com o Prefeito Jorge Renó Mouallem, na tarde de ontem, em Santa Rita do Sapucaí, confirmou as palavras da Secretaria de Governo de Minas Dorothea Werneck, que o Estado deverá mesmo construir o aeroporto de Itajubá, ao lado da Helibrás no Distrito Industrial. Não o Aeroporto Regional, mas o Aeroporto da cidade.

kakakakakakakakakakakakakakakkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sinistro

Anônimo disse...

....de graça, mas com interesses políticos, escrevem em jornais e blogs a sua verdade como se fossem soberanas, será???

==================
O Daniel, o Zelador sabe o que faz!Ele não é "candidatio" a nada.
Será????

Anônimo disse...

Olha ai o El Alam tirando sarro do Zezinho!!!! hahahahahahaahah Tomou cara?

Anônimo disse...

Sabe que a CDL tem 150.000 para colocar luzinhas na Cidade?