Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PERDERAM A CAUSA

Por unanimidade, o STF decidiu nesta quarta-feira que a exigência do exame da OAB  para o exercício da profissão dos formados em direito é constitucional.
O relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello criticou a proliferação de cursos de direito de baixo custo: "Vende-se o sonho, entrega-se o pesadelo", disse.
O ministro Luiz Fux acompanhou o voto e afirmou que a aprovação no exame mostra uma condição "minimamente admissível" para o exercício da advocacia. Segundo ele, eliminar o exame causaria "prejuízos na sociedade".
Também votaram favoravelmente ao exame os ministros José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluso.
O processo tramitava havia dois anos no STF e foi proposto pelo bacharel em direito João Antonio Volante. Ele alegava que a exigência do exame fere a Constituição Federal.

Web

8 comentários:

Anônimo disse...

Aqui se provou que o corporativismo forte trancende a Justiça!
Lamentavel senhores!
Sem comentarios!
Bacharel

Anônimo disse...

Meu caro Bacharel, ainda somos um Pais de Terceiro Mundo, vc quer o que? Mas não desanime não, uma classe mais prejudicada ainda é a dos Professores! Quanta maldade, ignorancia, quanta injustiça!

De tanto ver prosperar......(vc ja conhece isso)

Prof.

Anônimo disse...

Só pra terminar com este assunto!

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Anônimo disse...

Acertadíssima a decisão do Supremo. Se um recém formado não consegue fazer uma prova para exercer a profissão que estudou durante anos significa que não aprendeu nada nesse tempo e precisa estudar mais.

Anônimo disse...

E os medicos? Engenheiros? Professores? Economistas? Administradores ? etc também deveriam de fazer uma provinha senão não deveriam exercer a profissão, alias todos , afinal é tudo por dinheiro mesmo!

Bobinho

Anônimo disse...

Bobinho

É tudo uma questão de corporativismo aliado a um paternalismo desenfreado .
A excesão das práticas médicas tudo o mais deveria ser de escolha pessoal .Eu deveria poder contratar quem eu quisesse independentemente se esta pessoa tem diploma ou não , correndo o risco dessa minha escolha.

Alaor

Anônimo disse...

Este é o juramento destes jovens que são enganados pelo corporativismo poderoso!

Direito

"Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize."

É uma hipocrisia! Que pena!

Anônimo disse...

Diplomas, provas, trofeis, ,medalhas, tudo bobagem! Conheço "profissionais"com tudo isso que valem absolutamente NADA! São ladrões, corruptos, vagabundos, mediocres mas são mascarados pela força oculta , pelo poder economico enfim.
É coisas de pobreza de espirito também ,fazer o que?

Judas