Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NAO DEIXA DE SER UM NEGÓCIO

Recorde de comentários no "viver é perigoso" sobre o assunto Siemens. Por principios jamais senti prazer por assistir possíveis dificuldades atravessadas por quem quer que seja. mas a vida segue. Aguardaremos os esclarecimentos.
Um dos nossos anônimos, entre outros comentários, citou o "post" anexo publicado no blog sob o título "Não Deixa de Ser Um negócio", no dia 06 de julho de 2011.
Respondemos: Continua sendo atual e não continha nenhuma previsão apocalíptica.

Zelador

"Longe de ser o cumprimento de uma profecia ou ser considerado como o pouso de uma nave extra-terrestre no município.
Pelo porte, pelo nome e pela tradição, sem dúvida a implantação de uma unidade industrial da Siemens deverá ser um bom negócio e motivo de orgulho para todos os itajubenses.
Mas não deixará de ser um negócio.
E como todos os negócios, principalmente quando envolvem questões públicas, todos os aspectos devem ser cuidadosamente observados.
Pulando a questão de permuta de áreas, continuamos insistindo sobre a importância de serem contabilizadas as respectivas responsabilidades:

Do Estado
Do Município
Da Empresa

Aparentemente, compromissos por parte do Munícípio começam a serem assumidos sem a confirmação da firmação do Contrato (Protocolo de Intenções) pelos três participantes, com as obrigações de cada um relacionadas.

Dúvida:

Quem será o responsável pelas obras de infra-estrutura ? Terraplanagem, acessos (trevo), água/esgoto, alimentação de energia elétrica e comunicações.

Dificuldades e problemas têm que ser evitados e não resolvidos posteriormente. Desgastes posteiores devem ser evitados.

Os interlocutores de hoje podem não ser os de amanhã.

Que tudo dê certo."

ER

7 comentários:

Aldo disse...

Zé, a parte de economia do estadão fala em 7 milhões de euros de desvio. O caso está sendo totalmente escancarado pela Siemens, que não faria algo assim sem provas de tudo.

Anônimo disse...

Eu espero que Adilson Primo consiga se explicar de forma mais efetiva do que seu amigo Arruda. Alias, Itajubá está se saindo muito bem com os homens públicos que tem

Edson Riera disse...

Aldo,

Eu e creio que também você, conhecemos o Adilson há muitos anos. Embora nunca muito próximos, sempre tivemos um bom relacionamento. Sempre tive em conta como uma pessoas extremamente competente e séria. Uma vida dedicada a Siemens(34 anos) não é pouco. Não é segredo para ninguém que essas multinacionais donas do mundo jogam pesado na defesa dos seus interesses. Quando digo "pesado" é pesado mesmo. Não têm limítes. Tudo acontece com o OK da cúpula mundial da empresa. Na empresa alemã não deve acontencer diferente. Os recursos empregados (mal empregados) nas operações "não transparentes" costumam circular por contas correntes extras e até mesmo particulares.
Daí estar alí ou aqui, é um passo.
Neste pobre país (em outros também) o público se mistura com o privado com uma enorme facilidade. Todo o ilícito nessa área e visando proporcionar recursos para "fundos de campanha". Estão no barco o DEM, PMDB, PSDB. PT, PR, PP, PV e o escambau à quatro.
Claro que é enorme o desgaste para Itajubá, que tem o seu nome atrelado a comportamentos não convencionais.
Como você sabe, o blog não é de notícias, mas de opinião, razão pela qual, julgamos justo aguardar uma manifestação do Adilson. Nos colegas, amigos, conterrâneos, merecemos isso.
Adianto: se acontecer uma entrevista sincera, empresas, partidos e etc, não passarão incólumes.

zelador

Claiton Cesar disse...

Leiam a análise do Luis Nassif e os comentários gerados pelo blog, acessando o link abaixo

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-adilson-primo

Tem muita coisa debaixo do tapete, o mundo corporativo esconde segredos quase que inacessíves...

Edson Riera disse...

Caro Claiton,

Tudo bem, mas o Nassif defende interesses e não está sendo bonzinho ou compreensível. Imaginamos onde ele quer chegar. Na realidade,fica complicado analisar.

zelador

Aldo disse...

Zezinho, quando abro o blog esta aparecendo um convite do skype, do Flavinho para o Virginho, tampando tudo. é infecção viral? Você está sem frente.

aldo disse...

Zezinho, acho que o proprio skype esta causando isso. Olhe que em baixo tem um ponto para clicar "espalhe por ai". Provavelmente o Flavinho mandou para o Virgilinho e veio parar em vocezinho...Agora, como limpar é o negócio.