Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

METENDO O BICO

E por falar em política, as redes sociais deverão ter influência decisiva nas próximas eleições municipais. E não será coisa para nós amadores. Será profissional e dos players na praça, damos conta que o PT é o único que sabe disso.
Sobre o assunto, leiam o que saiu na Folha:

"As redes sociais já ajudaram a incitar revoltas na Primavera Árabe e são peça fundamental do movimento "Ocupe Wall Street", que promove atos no mundo todo contra a crise financeira.
Mas têm funcionado também para mobilizações menores, em torno de questões mais pontuais: construir uma ciclovia, por exemplo.
Há dois anos, o estudante Luiz Ballas, 16, que participa de bicicletadas, usou o site Cidade Democrática para propor a construção de ciclovias em Jundiaí (SP), onde mora.
O deputado estadual Pedro Bigardi (PC do B) encampou a proposta e conseguiu aprovar emenda para financiá-la.
Questões do tipo são o filão do Cidade Democrática, site criado em 2009 em que usuários criam e apoiam propostas. As ideias são divididas por municípios, e Jundiaí é a cidade mais ativa.
Duas ferramentas na mesma linha, que apostam no engajamento em questões políticas e sociais, foram criadas no Brasil recentemente.
O MyFunCity, aplicativo para Facebook, iPhone, iPad e iPod touch lançado neste mês, permite que o usuário faça check-in em locais de sua cidade e avalie aspectos como quantidade de árvores, acessibilidade para deficientes, policiamento e limpeza.
Na interface, é possível enxergar um mapa cheio de carinhas representando avaliações feitas por usuários. Por enquanto, em São Paulo e no Rio, a tristeza predomina.
Alexandre Sayad, diretor-geral do MyFunCity, diz que o propósito da ferramenta não é ser "um reclamódromo simples e superficial". "Ela gera a possibilidade de levantar também as boas práticas."
O MyFunCity quer atingir o exterior: sua versão em inglês foi lançada ontem. "

Blog: Veremos.

ER


8 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver o bico tucano, afinal quem são os notaveis do novo partido PSDB renovado de Itajubá.
Me falaram que trocaram todas as penas, não ficou nenhum pardal disfarcado de Tucano, me disseram que agora sim é uma turma boa de bico?
Quem são sr.,Zelador? Por favor!

Tucano Branco

Edson Riera disse...

Tucano Branco,

Pelo que me consta, estão no ninho tucano, além do Chico, o Joel, Pedro Afonso, Alfredo Junta, Luis Marcos e tantos outros.

zelador

Anônimo disse...

Te agradeco me informar com entra onde localizar esta lista no site tre pois realmente não consegui, sou burro mesmo!

Anônimo disse...

Ué por enquanto então continuam os "pardais" travestidos é só pegar uma ventania que penas vão voar!
Coitado do Chico!

Tucano Branco

Anônimo disse...

Meus amigos o Chico já era, pois esse negocio de terceira chance nao dá.
O Arrudas está na cidade, nada contra pois a cidade até deve muito á ele, mas cadê o Chico? ....tá deixando o ex-amigão na mão?

Votante..

Edson Riera disse...

Anônimo,

Você não é burro. É complicado mesmo. Passo a passo:

www.tse.gov.br
Partidos
Partidos políticos
Orgãos partidários
Partidos: grifar todos
Abrangencia: municipal
UF: MG
Todos os municipios (coloque x)
pesquisar
itajubá

Divirta-se

zelador

Aldo disse...

Eu, se fosse candidato a prefeito, faria uma reunião dos os presidentes de associações de bairros, pediria que votassem entre eles e escolhesse meu vice...

Edson Riera disse...

Aldo,

Penso que esse famigerado instrumento de "cartas anônimas" é coisa do passado. Recente, mas passado. O mal que fizeram já foi feito e acertarão as contas um dia. Alguns já estão pagando. Outros, acertarão as contas em outro estágio.
Vamos em frente.

ER