Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESPALHANDO PROGRESSO

Deu na coluna do Márcio Fagundes, no Hoje em Dia:

Alta tecnologia

O empresário Humberto Mancilha (Itakar), o prefeito de Itanhandu, Evaldo Ribeiro de Bastos, e o deputado Dalmo Ribeiro (PSDB) celebraram, ontem, com almoço em BH, o fato de a empresa, depois de um esforço de dois anos, a partir de agora integrar o grupo de fornecedores da Helibras, fábrica de helicópteros instalada em Itajubá. A Itakar ganhou notoriedade por sua tecnologia em caldeiraria, usinagem, montagem com laser e locação de máquinas. Recentemente, foi premiada pela Embraer por sua excelência no serviço de ferramentaria, numa disputa que envolveu 38 outros fornecedores. Há 25 anos, a empresa se instalou em Itanhandu, aos pés da Serra da Mantiqueira. Ali emprega 82 funcionários. A empresa projeta a aeronave, explicou o diretor Mancilha, e a Itakar oferece o ferramentaria para a sua construção.

Márcio Fagundes - Hoje em Dia

Blog: Terrinha promovendo o desenvolvimento do Sul de Minas.

ER





5 comentários:

Junior disse...

Zezinho

Registro meu orgulho com esta noticia, pois este processo foi iniciado na Gestão de Mauricio Ordine, dentro de Itanhandu e politicamente em BH, do qual nossa equipe de Secretários colaborou enormemente nesta vitória.
Itanhandu é uma cidade orgulho e que tem particularidades administrativas em todas as pastas interessantes ao longo dos últimos 8 anos que foi caracteristica aprendida com Mauricio Ordine um dos maiores gestores públicos(politicamente e humanamente) que convivi, entre vários que conheço neste estado e com o Evaldo agora, que tem como trunfo maior sua habilidade politica para conquistas, avanços e os pés no chão para todos de Itanhandu.
Vale destacar o Betinho e sua esposa (donos da Itakar) empreendedores competentes e pessoas de bem.

Edson Riera disse...

Junior,

O desenvolvimento, industrial principalmente, tem que ser tratado regionalmente.
Nao os conheço, mas o pessoal de Itanhandu deve ser bom.
Abraço,
Zelador

Edson Riera disse...

Não tem nada com o assunto mas o comentário abaixo do "Morador bravo do BPS" pode fazer sentido.
zelador

"Ontem deitaram e rolaram no Hotel Coroados , um festão pelo Barulho, parece que mudaram o local de shows e eventos não é so a Boa Vista que tem este problema com o Parque de Exposiço~es, agora o Coroados mudou de dono e os manos la tão botando pra quebrar...festa e mais festa... PODE? Morador bravo do BPS "

Junior disse...

Zezinho

Acredito que não é a questão de ser bom, mas a questão de pessoas e grupos certos realmente envolvidos na hora certa.
Itanhandu tem problemas tantos quantos quaisquer outros Municipios, mas Mauricio Ordine foi fundamental num processo de respeito, valorização e estimulo a todos os Municipes, nós Secretários, Camara, funcionários, empresas.
A obstinação dele não estava ligada a necessidade pessoal e sim a coletiva e a uma cidade querendo avançar.
Evaldo, atual prefeito, tem a missão da continuidade positiva e tem alcançado resultados politicos significantes e busca a re-eleição.

Edson Riera disse...

Junior,

Se não fossem bonsnão agiriam pelo bem comum. Gente certa na hora certa e nos lugares certos não depende de sorte.
abraço

Zezinho