Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROMETEU E CUMPRIU

- Cumpadre, que fique claro, o prefeito quando candidato não disse que iria dar um jeito no trânsito da terrinha.
Ele prometeu contratar uma empresa especializada para estudar e apresentar solução para o problema. E isso foi feito.
A empresa estudou, elaborou e apresentou um minucioso relatório e recebeu os seus merecidos R$ 150 mil.

- Mas e daí ?

- Foi lido para a sociedade (o zelador estava presente) e guardado com muito cuidado em bem protegido armário de aço. O compromisso foi fazer o estudo. Foi cumprido. Esse negócio de colocar o trabalho em prática é pura invencionice. Na campanha do próximo ano, com certeza, assumirá o compromisso de aplicar pelo menos 50% do recomendado pelo relatório.

- Mas não será preciso atualizá-lo :

- Claro, em 2013 a mesma empresa, talvez outros R$ 150 mil, coloque tudo numa roupagem nova.

- Ah...bom.

ER 


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber dos remédios, por que não tem para distribuir aos pobres, mas tem 1.300.000 remédios para jogar no lixo?
Queria saber também, por que nesta cidade onde todos reclamam de tudo, não se tem noticia de nenhuma empreiteira da Prefeitura reclamando de pagamento e nem do prefeito?
Queria saber por que dar 360.000 reais para rádios fazerem propaganda do prefeito? O que o povo ganha com isso?

Indagador ?

marcos.caravalho disse...

Zelador,
Jovem ainda (que saudade que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida - e de ter que decorar até Casimiro de Abreu na escola), quando aportei em Itajubá - poucos carros se comparados com o volume de hoje - já botei reparo na ânsia que alguém, ou algum orgão secreto e altamente especializado tinha em mudar as mãos de trânsito da cidade. Tretou, relou: lá ia a Rua Nova pros aprazíveis bairros Morro Chic e Boa Vista; relou, tretou, lá vinha a Rua Nova galopando em direção à Praça Wenceslau Brás. Rua Major Belo sempre do contrário (vai ver o Major era da oposição...).
Passei alguns anos sem vir aqui. Voltei nos anos 90.
A febre de mudança permanecia a mesma. Preocupa-me, agora, esse troço passar a ser "cientificamente estudado". Pode ser coisa do demo...do coiso...
O bom seria esa turma que gosta de melhorar o "ordenamento viário" (tem um monte por aí que gosta do nome "científico" e da "função-cidadã") deixasse tudo do jeito que está: não está ótimo, mas iremos nos acostumando e, daqui a uns cinco/dez anos, já conseguiremos "saber de cor" que rua que vai, que rua que vem, quem tem preferência aqui, quem, alí.
Esse "negoço" de trânsito muito científico além de escoar muita grana prás mãos de "consultores" espertos, enche um pouco o saquinho de nós outros, cidadãos.
Abraços não transitórios