Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FILME ANTIGO E CHATO

Palavras de um Democrata.

 Paulo Maluf  afirmou em discurso na Câmara dos Deputados na última quarta-feira,  que o governo não precisa criar um novo imposto para financiar a saúde. E deu sua receita para resolver o problema. “É só acabarmos com as bandalheiras dos remédios superfaturados, das ambulâncias que não funcionam  no domingo, acabar com os médicos que infelizmente marcam o ponto e vão embora que tenho certeza, não será preciso aumentar imposto.  Temos dinheiro suficiente para bancar a saúde”.

Um dia depois...

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu  um processo criminal contra o deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf , a mulher dele, Sylvia, quatro filhos do casal e mais dois parentes por suspeita de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal sustentou que a família se envolveu num esquema de lavagem de recursos desviados de obras públicas da época em que Maluf administrou a capital.
Como consequência da decisão, Maluf e os parentes passarão da condição de investigados para a de réus. O ex-prefeito e a mulher ficaram livres da acusação de formação de quadrilha porque, segundo os ministros, em razão da idade deles já ocorreu a prescrição. Mas os outros também responderão por formação de quadrilha.
Relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski destacou os valores "astronômicos" dos supostos desvios. Ele citou que o prejuízo ao erário foi de cerca de US$ 1 bilhão. Também disse que há informações de que a família Maluf teria movimentado no exterior cerca de US$ 900 milhões, valor superior ao Produto Interno Bruto (PIB) de muitos países, como Timor Leste, Guiné Bissau e Granada.

Blog: A declaração do Deputado parece correta. Ele conhece os meandros. Quanto ao relatado pelo Ministro, esqueçam. Deverá ficar por isso mesmo. Faz tanto tempo e o velho Maluf está se tornando simpático. Foi alvo, recentemente, de extensa homenagem dos tucanos paulistas quando das comemorações dos seus 80 anos.

ER 



3 comentários:

Anônimo disse...

O Maluf nunca roubou, nunca foi corrupto, nunca trabalhou, NUNCA, NUNCA....grande homem, grande politico!

Anônimo disse...

Meu grande MALUF . HOMEM que faz!
Minas tem um monte de exemplos sio que andam escondidos......

Aldoo disse...

O STF ora quer punir, ora liberta... Totalmente desmoralizado...