Translate

sábado, 20 de agosto de 2011

UM DIA ( NÃO DISTANTE) ASSISTIREMOS AQUI

Pelo menos 10 mil pessoas se juntaram neste sábado na Índia para apoiar um ativista anticorrupção que colocou grande parte do país contra o governo devido à sua greve de fome.
Anna Hazare, um ativista gandhiano, está em seu quarto dia de jejum em um local público na capital, uma greve de fome que ele diz que irá continuar até o governo aprovar uma legislação mais rígida.

 "Acreditávamos que tínhamos conquistado a independência, mas não tínhamos. A mesma corrupção, o mesmo saque, o mesmo terror estão aí," afirmou Hazare à multidão, acrescentando que a Índia precisa de reformas eleitorais e uma nova lei contra a corrupção.

Hazare deixou a prisão na sexta-feira, sendo recebido por um grande público e uma intensa cobertura da imprensa. Ele foi brevemente preso na terça-feira, mas depois se recusou a sair da prisão até que o governo permitisse que ele continuasse a greve de fome pública por 15 dias.
Vários escândalos, incluindo um envolvendo subornos nas telecomunicações e que pode ter custado ao governo até US$ 39 bilhões, levaram Hazare a exigir medidas contra a corrupção.
Os protestos, inflamados pelas redes sociais, não apenas abalaram o Partido do Congresso, mas também impactaram na classe política como um todo.
Houve mais de 500 manifestações separadas em toda a Índia na sexta-feira, informou a imprensa local.

Uol



Nenhum comentário: