Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TOMOU O BARCO

Tomou o barco no último sábado, o jornalista Rodolfo Fernandes, Diretor, desde 2001, do jornal "O Globo".
Filho do jornalista Hélio Fernandes, (sobrinho do Millor), Rodolfo começou a carreira aos 16 anos de idade na "Tribuna da Imprensa", onde teve breve passagem. Depois, em Brasília, trabalhou na "Última Hora", no "Jornal de Brasília", na "Folha de S. Paulo" e no "Jornal do Brasil", onde entrou em 1985.
Em 1989, ele se transferiu para a sucursal do GLOBO em Brasília, onde foi coordenador de política e chefe de redação até voltar para o Rio, em 1995. Foi editor de Política até 2001, quando virou diretor de redação. 
Sempre foi muito admirado e respeitado.
Leiam a manifestação do Ricardo Noblat em seu blog:

"É possível travar uma batalha que se sabe perdida sem alimentar a falsa esperança de vencê-la, mas sem se deixar abater previamente?
E também sem abdicar do bom humor nem mesmo quando para expressá-lo era demasiado o sacrifício?
Em tais circunstâncias que preço foi pago para manter intacta a preocupação com a saúde, o trabalho e ao mesmo tempo com seus semelhantes?
Rodolfo Fernandes, diretor de redação deste jornal, a quem conheci quando tinha apenas 23 anos, recusou-se a morrer de véspera.
Nos últimos meses, já sem voz nem movimentos, valeu-se de um programa de computador para comandar O Globo somente com os olhos.
Seguramente, essa foi a mais valente, significativa e inesquecível lição de vida que deu aos que tiveram o privilégio de trabalhar e de conviver com ele."

ER







Nenhum comentário: