Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOY LO QUE SOY GRACIAS A ESPANHA

O meio campista do Barcelona, Thiago Alcântara, filho do ex-craque brasileiro Mazinho, deverá estrear amanhã na seleção principal da Espanha, em partida amistosa contra a Itália.
Em entrevista coletiva concedidada hoje e publicada no El País, Thiago Alcántara confirmou seu desejo de jogar na seleção espanhola, em que pesem sua opções que lhe permitem a sua múltipla nacionalidade, uma vez que sua família é brasileira, nasceu na Itália (Bari onde seu pai jogava) e Espanha, onde foi criado. 
 - "Siempre ha estado la opción de ir con Brasil por las raíces, por la costumbre de la familia, por visitarlos en verano... Pero estoy en España desde los tres años, he aprendido todo lo que sé y lo que soy aquí. Se lo debo todo a España".

Blog: Thiago agiu com correção. Sucesso (exceto em jogos contra ao Brasil)

ER 





2 comentários:

Anônimo disse...

Tal pai Tal filho...
Os filhos tendem a seguir o exemplo dos pais. Aproveitando esta semana que se aproxima do dia dos pais, escrevo esta singela homenagem a todos os bons pais do Brasil:

Um jeito DIVINO do homem e um jeito HUMANO de Deus.


" Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem"...

"Quanto mais o homem envelhece, tanto mais se faz viva em seu espírito a imagem que o seu pai imprimiu ali." (Tolstoi).
Jamais me esquecerei do amor de meu pai, que em muitas ocasiões, também era feito de silêncios...
Em alguns momentos recheado de delicadas imagens. E... na maior parte da nossa vida, de momentos compartilhados por sentimentos,emoções e aprendizado.
Um pai vale mais que uma centena de professores, já dizia "George Herbert, Pensador Galês".
Quando um pai tem um comportamento irrepreensível, seu filho também, provavelmente o terá.
"É um pai sábio aquele que conhece seus próprios filhos" (William Shakespeare". Sábias palavras! Para se conhecer um filho é preciso compartilhar a vida dele, é preciso plantar o espírito de reverência, desenvolver no filho o sentimento de proteção , e amá-lo acima de tudo, independentemente se ele tenha virtudes ou não. Cabe também a ele educar o filho mostrando-lhe o mundo e seus perigos. Bom seria se todos os filhos do mundo tivessem um pai presente. Um pai de verdade! Um pai consciente, amoroso e dedicado..Atualmente o mundo está caminhando pra isso. Hoje é grande o número de pais mais participativos que ocupam maior espaço na rotina e na vida de seus filhos. Isso é de suma importância, pois as marcas que ficam para os filhos durante toda a sua vida são aquelas onde a participação do pai é intensa.
Tive sorte. Como você também, que tem um pai maravilhoso deve ter tido.
Para mim, quando criança, a figura do meu pai era como se fosse Deus. Ele chegava a tardinha, sentava perto do fogão de lenha onde mamãe preparava o jantar, passava a mão pela testa suada e pegava um copo de água da moringa. Sofregamente tomava aquela água, como se fosse o líquido sagrado, demonstrando ser um homem feliz, realizado, por mais um dia de trabalho e dever cumprido.Dali para frente, refeito e cheio de energia abraçava aquela mulher que lhe deu seus filhos e caminhava em direção à eles para desfrutar de suas companhia. Perguntava a cada um como fora seu dia, suas alegrias, suas dificuldades, suas tristezas...Acariciava a cada um a seu modo.
Eu ficava olhando-o e pensava: " Como é bom ter um pai! Como é bom abraçá-lo, me aconchegar nos seus braços, tocá-lo com carinho. É como se ele fosse mesmo um Deus. Um Deus só meu! "Mas ele não era Deus, era só meu pai". O que ele tinha era um jeito Divino de Homem e um jeito humano de Deus!
Meu abraço a todos os pais...
Ao meu, SAUDADES...Te amo, Meu
Pai!
Mahbet1

marcos.caravalho disse...

Fico com o zelador: Lamentosamente, que valha o neologismo, muchos sucessos, pibe...