Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A GRAVATA PODE ESTAR ATRAPALHANDO

A coordenação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getulio Vargas divulgaram nesta segunda-feira os aprovados da 1ª fase do teste após os recursos. Levantamento do iG mostra que passaram à segunda etapa do primeiro exame deste ano 21.840 candidatos dos 121.309 inscritos. O número significa que apenas 18% dos bachareis que tentam obter o registro profissional poderão fazer a próxima prova no dia 21, que inclui uma redação de peça profissional e quatro questões dissertativas.
De 13 mil mineiros inscritos, 2.790 foram aprovados
Esse percentual de aprovados na primeira fase é inferior ao do último exame, que teve 25% de participantes classificados na primeira etapa. No último exame, ao final das duas provas, menos de 10% foram aprovados, o menor índice já registrado. A OAB diz que o resultado é consequência do baixo nível de qualidade das faculdades, enquanto bacharéis críticos ao exame rebatem acusando a OAB de dificultar as provas para manter uma reserva de mercado.

WebMinas







2 comentários:

Anônimo disse...

segunda-feira, 12 de julho de 2010
PSDB EXISTE EM ITAJUBÁ ?
Tenho recebido essa pergunta de várias formas. Existe PSDB em Itajubá ? Quem apoiará nas próximas eleições ?


Precisamos de seu comentario, alias o novo dono do PSDB é o seu amigo Chico e ai como fica o cenario?

Edson Riera disse...

Anônimo,
Como escrevi, me desliguei do PSDB. Nao tenho informações sobre a atual situação. Considero normal que acabe ficando sob a liderança do Chico, que ao meu ver nunca deixou de set tucano.
Nao concordo com a expressao "dono". Partido nao pode ter dono.
DOs nomes que se movimentaram para "tocar" o PSDB, sem duvida o ex-prefeito Chico era o nome mais adequado.
Desejo-lhes sucesso, com toda a sinceridade.

Zelador