Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"O Sarney está acima do bem e do mal".

Senador Pedro Simon.


4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade não tem ninguem mais forte neste pais em todos os sentidos do que o velho raposão José Sarney, o cara sempre foi, é e sempre será FERA, alias é do PMDB, sabe tudo, tem tudo, não adianta!

Anônimo disse...

Idolo dos Rieras!

Anônimo disse...

A força da Palavra

Hoje de manhã abri a janela do meu quarto e procurei pela minha cidade... Ela estava encoberta pelo nevoeiro. O frio era cortante, mas algumas pessoas já caminhavam em direção ao trabalho. Fiquei por alguns minutos observando a natureza e o clima tão variado que nos faz vivenciar as quatro estações em um só dia.
Me perguntei qual das estações era a melhor e me dei a resposta imediatamente: "todas". Todas são maravilhosas e imprescindíveis para nossa vida. Confesso que não gosto muito das tempestades fortes de verão. Elas me assustam um pouco e nos causam muitos problemas.
Nesse último verão aconteceu um fato que me marcou profundamente...Em uma dessas chuvas torrenciais, você deve se lembrar, caíram muitos raios no Parque Villa Lobos em São Paulo. Um desses atingiu uma funcionária que orientava as pessoas para que corressem até os abrigos.
A notícia foi dada em todos os jornais, mas depois do ocorrido ninguém mais ouviu falar do assunto.
Lembrei-me então que nesta semana estava no trânsito ouvindo rádio e de repente ouvi um depoimento que me emocionou...Era da funcionária que tinha sido atingida por aquele raio que caiu no Parque. Ela descrevia o momento em que fora atingida, a quase morte no local e a presença de um casal de mendigos que a salvou. A mendiga lhe fez respiração boca a boca, o mendigo puxou sua língua que estava enrolada e os dois a levaram até um local seguro até que o resgate chegou e a encaminhou para o hospital.O mais impressionante do depoimento foi quando ela disse ao locutor:__Sabe de uma coisa? Minha mãe sempre gostava de ajudar os mendigos. Dava-lhe alimentos roupas e até os recebia em casa. Um dia eu disse a ela: Mamãe,a senhora não pode ficar recebendo esses mendigos. A senhora nem sabe quem eles são...E ela, na serenidade e paz que sempre a envolveram me respondeu:__Filha, a gente nunca sabe do dia de amanhã. Sabe Deus se um mendigo venha salvar sua vida um dia?

Fiquei arrepiada! Comecei a pensar na Bíblia..."A palavra era o verbo. E o verbo se fez carne e "habitou" entre nós" Essas palavras enfatizam a força que ela tem. Jesus, que é a expressão exata do Pai é a pessoa através da qual encontramos Deus. E fazemos isso através da palavra. Da oração...
Mahbet1

Walter Bianchi disse...

Recomendo a leitura do livro recém lançado de José Nêumanne Pinto, cujo título é:O que sei de Lula.
Dá para entender um pouco a situação política do Brasil.