Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESSA MÃE É UM PAI

Post da Bah

"Essa Mãe é um Pai"...Costuma-se dizer. É verdade. Constatei isso no domingo. Coração Partido... Seria uma Missa comum de domingo não fosse uma cena encantadora que presenciei. Na minha frente, sentados estavam mãe e filho. O domingo era festivo, pois se comemorava o dia dos pais. A Igreja do bairro em que moro sempre prepara alguma surpresa para as datas especiais e nesse domingo não foi diferente. Famílias inteiras participavam daquela celebração. A homilia foi digna de orador. Dos melhores. Foi tão tocante que muitos pais já deixavam suas lágrimas rolarem soltas só de ouvirem a bela explanação do celebrante. No ofertório, as crianças todas que estavam na Igreja saíram de seus lugares e se encaminharam para frente do altar levando uma flor ao Padre. Ao entregarem a flor, recebiam um presente que deveria ser entregue com todo amor e carinho ao seu pai ali presente. No meio daquelas pequeninas crianças estava um jovem alto e forte. Ele, sorridente e com os olhos brilhando também foi até o padre. Entregou a flor, pegou o presente e se virou feliz voltando em direção ao lugar onde estava. Só nesse momento percebi que ele era um garoto especial. Tinha Síndrome de Down. Fiquei observando-o. Ao entregar o presente, o padre falava para as crianças:
- Dê os parabéns e um forte abraço ao seu pai, quando entregar o presente. Aquele jovem veio rapidamente, com os olhos fixos naquela mulher que continuava parada no mesmo lugar e, com o presente aconchegado ao coração, beijou-o e num forte abraço entregou-o à ela cobrindo-a de beijos. Aquela mãe tão especial deveria ser também seu pai.. Não agüentei...Meu coração se partiu. Chorei sem pudor algum ao sentir o amor tão sublime entre aquelas duas criaturas tão especiais! Era muita cumplicidade e emoção e sinceridade no ar.
Valeu o meu domingo.

Bah

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa!Que cena!
Gostaria de ser mais ligado às coisas que acontecem ao meu redor. Talvez se estivesse lá nem teria percebido esse momento raro.Fiquei só imaginando a grandeza de certos seres humanos.Ainda bem que eles existem.
Um abraço. Post emocionante.

Wartão disse...

Cara Bah, simplesmente divino.
Abs.

Anônimo disse...

Obrigada Wartão.
É que tem coisas que mexem muito comigo.Sou manteiga derretida.
Abs.Bah