Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESCOAMENTO DOS SALÁRIOS DA TERRINHA

Com inauguração prevista para novembro de 2012, o Shopping Center Serra Sul ocupará uma área total de 145 mil m², no entroncamento da BR 381 com a BR 459, atrás da concessionária Via Mondo (não vamos precisar entrar em Pouso Alegre).
O Shopping Center Serra Sul terá quatro lojas-âncoras, duas mega lojas, 122 lojas-satélites, quatro salas de cinema, um hipermercado, praça de alimentação com nove operações, estacionamento com cerca de 1.650 vagas, além de uma área desenvolvida no conceito life style, que conjuga diversos tipos de serviços em um mesmo local (que chique!).
O Serra Sul Shopping atenderá às demandas de uma população de cerca de 850 mil pessoas dos 40 municípios da área de influência de Pouso Alegre. (???).
O Sr. Lewandowski (nome de juiz), diretor da empresa que irá construir o shopping, comentou o porque da escolha de Pouso Alegre como sede do empreendimento:
- "Administrações dinâmicas como essa propiciam aos investidores a agilidade necessária para que o negócio possa fluir. Sem essa postura não há atração de investimentos”. (Êpa !)
Deverão estar no Shopping: lojas Renner, Riachuelo, Marisa, Magazine Luiza, Hipermercado Bretas e a rede de cinemas Cineart Multiplex.

Blog: Comentário ouvido hoje na Boa Vista sobre o empreendimento, seguido de um muxoxo: "
- "....Grandes coisa..."

ER 





Um comentário:

Anônimo disse...

"GRANDES COISAS", UÁI!
EU NÃO VOU FREQUENTÁ-LO MESMO...

Aliás...sabem a origem da expressão UÁI? Segundo a professora Dorália Galesso, foi o presidente Juscelino Kubitschek que a incentivou a lhe pesquisar a origem.
Depois de exaustiva busca nos anais da Arquidiocesi de Diamantina e em antigos arquivos do Estado de Minas Gerais, Dorália encontrou explicação.
Os Inconfidentes Mineiros, patriotas, mais considerados subversivos pela Coroa Portuguesa, comunicavam-se através de senhas, para se protegerem da polícia lusitana. Como conspiravam em porões e sendo quase todos de origem Maçônica, recebiam os companheiros com as tres batidas clássicas nas portas dos esconderijos. Lá de dentro perguntavam; quem é? E os de fora respondiam: UÁI- as iniciais de União, Amor e Independência.Só mediante o uso dessa senha a porta seria aberta aos visitantes.
Conjurada a revolta, sobrou a senha que acabou virando costume entre as gentes das Alterosas. Os mineiros assumiram a simpática palavrinha e,a partir de então a incorporaram no vocabulário.
(Fonte:Jornal Correio Brasiliense)
A...