Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CARTAS QUE NÃO RECEBI

São Paulo, 22 de agosto de 2011

Camarada,

Conforme sugerido nossa equipe de pesquisa e análise política esteve na terrinha no decorrer da última semana.

Pesquisas, entrevistas e o acompanhamento diário da mídia local nos colocaram em condições (em caráter preliminar) de traçar um perfil político da sua cidade.

De imediato podemos afirmar: estamos diante de uma das mais ardilosas e inteligentes campanhas políticas já acompanhadas pelo nosso Instituto.

Tudo azeitadamente organizado para consolidar a imagem do atual administrador, como vítima implacável da sanha dos políticos que se encontram afastados do poder pela vontade do povo humilde e trabalhador.

Quanto mais alto denunciam e esbravejam os adversários, todos membros da elite, mais baixo, quase beirando o sussurro (levando alguns às lágrimas) e exalando humildade, se defende o atual administrador, através dos sons fanhosos da emissora AM.

A Câmara está dominada (apenas uma longíqua voz clama no deserto), encontra-se juridicamente muito bem estruturado e continua semanalmente passando pelos potes de água benta, contando também com toda a sorte do mundo ao seu lado.

Ninguém saliente na equipe (os que tentaram carreira solo, foram abatidos em pleno voo), adversários divididos, aliados atônitos (vide o PT) e estratégias sherloquianas.

Pisaram na bola com o caso dos remédios ? Nenhum problema. Um aliado fiel provoca um mini-escândalo portando armamento ilegal e todas as atenções são desviadas.

Muito silêncio ? Mudem a preferencial de um importante cruzamento de ruas. protestos? desmude. Ficará a imagem de uma concessão.

Novas obras ? Duas ou três lombadas eletrônicas, pedra fundamental no Parque Municipal, muros de arrimo diversos e ah! shows, muitos shows.

Na situação de hoje a administrador está como massa de bolo. Quanto mais batem, mais cresce. Até férias está tirando, com certeza para coincidir com as vacâncias no hemisfério norte, afinal, o Obama e o Sarkozi também estão descansando.

Não será de todo ruim deixar o caxambuense petista se envolver e enroscar um pouco com o dia a dia, assumindo compromissos e selando promessas que jamais serão cumpridas.

Camarada, avise o pessoal da sua terrinha, que caso não surja nenhum fato novo excepcional, podem começar a pensar  nas eleições municipais de 2016.

Armando Lero 

Instituto Brasileiro de Estratégia e Marketing Político     

9 comentários:

Anônimo disse...

É Rodrigão o home ta forte mesmo e esta turminha ai não é de nada, só conversa fiada,blablabla, como sempre , agora que o Chico e o Rodrigo Riera vão levar de novo um COÇA daquelas , a vão!
Já estgou vendo o placar de novo:
R.Riera 10.000 votinhos
Chico: 15.000 "
Jorge, o que sobrar......hahahahahahaha

Edson Riera disse...

Anônimos,

Muitos comentários sem sentido. A maioria não está entendendo nada. Talvez fosse melhor desenhar.

zelador

Anônimo disse...

Vc é o suprasumo da politica itajubense , sabe tudo, entendo sua angustia mas não adianta meu camarada o Jorge vai levar e deixar esta turminha do mal na estrada com poeira até o pescoço!
Não tem REMÉDIO não, não tem Sommma não, não tem Saude, assistencia social , nada, nada vai impedir...é firme e certo!

Anônimo disse...

Este vitimização já foi vista anteriormente quando ele vice.
Embora ele com a máquina, a classe menos favorecida sente na pele os problemas de saúde que tem de enfrentar e ainda mais havendo desperdicio descabível.
Os discursos dos candidatos e ações é que devem ser humanizados, além de trazer uma perspectiva melhor que a atual para nós eleitores.
Os candidatos perdem tempo em auto promoção, ao invés de trilharem juntos novas perspectivas, num período único, de problemas administrativos e pessoais, chamado " Dr. Jorge".

Ass: Pagador de impostos.

Anônimo disse...

Pagador de impostos....a laia dos ultimos prefeitos, o nivel , as metas, os descalabros, a falta de atenção com o povo, a falta de planejamento, a politicagem, a falta de GESTÃO , enfim, nos mostra que tanto o passado , o presente e principalmente o futuro continuará nas mãos desta gentalha porque o que eles sabem fazer com categoria é enganar as pessoas que votam!
Infelismente !

Anônimo disse...

Caçador do impossivel ! Que diferenç ha entre Saulo,Chico,BPS,Jorge ? NADA!
Que difereça ha entre Chico, R.Riera, Jorge? NADA!
Tudo do mesmo saco, entra um sai outro e nada acontece, são oportunistas, periodistas, malabaristas, nóis é que somos bobinhos.

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, não há diferenças entre Saulo,Chico,BPS,Jorge e R.Riera. Sabe porque ?

Por quemm os elege são sempre os mesmos: Nós.

NÓS AINDA NÃO DESCOBRIMOS QUE QUEM FAZ A DIFERENÇA SOMOS NÓS MESMOS.

Ainda na fila, e agora, sonhando.

Anônimo disse...

A diferença entre os políticos citados e o anônimo é que os politicos tiveram a coragem de ser candidatos a alguma coisa, e o anônimo a covardia de nao arriscar a ser nada.

Anônimo disse...

Nunca serei descrente de que possam mudar algo minimo que seja com decência, trabalhar em conjunto, ter pessoas qualificadas, ser bom ouvinte, ter percepção e felling para as necessidades básicas e mínimas de uma cidade que precisa voltar a respirar um ar mais limpo e que luta contra a desfaçatez de um prefeito cara de pau, sua equipe de asseclas e vereadores que exercem de modo indevido seus cargos e juramentos feitos na posse que nem se lembram mais.

Ass: Pagador de impostos.