Translate

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AINDA EXISTE VIDA INTELIGENTE NO PLANETA

Bom dia, Edson,

"Falta de oposição é fenômeno grave, porque nunca se sabe o que vai surgir. Se não há contestação, cruzam-se os braços e aceita-se o fato consumado que muitas vezes, no íntimo, se repele." "Não nos é dado escolher de que maneira vamos morrer, nem quando. Só podemos resolver como é que vamos viver." Importante esta tua análise. Gostaria apenas de contrapor que o PT não está desconfortável , tanto é verdade que um ano e meio antes da eleição já sinaliza seu quadro na sucessão de Itajubá , com a possibilidade de construção de candidatura própria e não rompimento com a atual administração em respeito ao acordo com a coligação . O caso mais concreto de que o PT caminha a passos largos com convicção do que quer para Itajubá e região foi o lançamento do Ulisses e Laudelino para deputado estadual. Para alguns estratégia, para outros um tiro no próprio pé e para outros ainda mostrou o nível de maturidade que o Partido atingiu. Mas conclusões a parte o que fica realmente é que se precisa dar um novo rumo na política administrativa de Itajubá. Não dá mais para conviver com desmandos, com falta de gestão, com a precariedade na aplicação de políticas publicas. E nisso tudo, concordo com o PT em romper com este governo , deixando claro que esta posição esta baseada na não aplicação do plano de governo discutido na coligação Juntos por Itajubá . Quanto ao dep. Ulisses penso que ainda não chegou sua vez de administrar Itajubá , mesmo sabendo das chances reais de vitoria , é um capital político valioso nos quadros do PT estadual , cujos interesses regionais estão na pauta . Quanto ao Laudelino espero que ele reveja sua posição histórica tanto no PT quanto na Igreja. Como ele mesmo sabe ambos são ferramentas de conquista da cidadania e de vida plena. A pergunta para ele seria: Estas ferramentas estão atendendo as estas finalidades ou estão sendo usadas para seu interesse próprio? Em relação ao PMDB não seria novidade nenhuma a coligação com o PT , até por que por orientação de ambos os partidos a nível nacional pede-se aliança com as legendas de base de sustentação da Presidenta Dilma . Se é o PT majoritário e PMDB ou vice e versa , somente a historia , a conjuntura e as vaidades pessoais é que vão determinar o quadro . Mas não tenho duvidas nenhuma de que esta coligação será vitoriosa se de fato acontecer. O POVO ITAJUBENSE E REGIÃO SÃO TEM A GANHAR ..... "Não nos é dado escolher de que maneira vamos morrer, nem quando. Só podemos resolver como é que vamos viver."

Anônimo

3 comentários:

Roberto Lamoglia disse...

Meu caro ANONIMO...

QUAL PLANETA ???

Com a nave enviada pela NASA este
mes, daqui a CINCO anos talvez
possamos saber se é em JUPITER.
Pelo que dizem os fogueteiros
de plantão o que não falta é
agua nos demais planetas.

"VIDA SIM, MAS INTELIGÊNCIA
QUEIRA ME DESCULPAR..."
Um abraço, Roberto Lamoglia

Anônimo disse...

O PT lançar Ulysses e o Laudelino candidatos ao mesmo cargo mostrou, na verdade, a grande desunião do partido em Itajubá.
Tal desunião vai continuar, e o PT local vai se dividir, pois lá ainda existem interesseiros e radicais suicidas. ( Paulo Salomão, Laudelino, Almir advogado do Jorge, os que "trabalham" na Prefeitura, etc.

Anônimo disse...

Zé Lador,

Diga ao meu amigo Robertão Lamóglia, que o planeta é terra, pais Brasil e cidade Itajubá-MG.

É a cidade de maior inteleigencia eleitoral do Mundo.

Vide o Prefeito que elegeu...é médico e cura o povo jogando mais de um milhao de remédios fora....