Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TAMBÉM NÃO DÁ PARA NÃO IR

Caros amigos e Zé Riera,

No último feriado estive em Itajubá para rever alguns amigos. Infelizmente não nos encontramos, mas fica para a próxima vez. Estávamos na praça e tivemos a oportunidade de encontrar o Marcilio Ferrini e o Adilson Primo, e foi então que combinamos ir até Delfim Moreira conhecer a nova micro cervejaria que foi aberta lá.

Qual não foi a nossa surpresa em constatar a excelente qualidade da cerveja produzida lá, assim como os petiscos maravilhosos que são servidos (eisbein, kassler e outras delícias que acompanham o chopp de uma maneira perfeita).

Fomos muito bem recebidos pelo proprietário, que se identificou como um geólogo aposentado da Valle que descobriu Delfim Moreira e pegou uma amostra das águas da Mantiqueira e levou para análise. Segundo ele, a água tem o pH perfeito para a fabricação de cerveja e enquanto outras águas precisam de 2 ou 3 filtrações por osmose para atingir a qualidade perfeita para a fabricação de cerveja, em Delfim Moreira com apenas 1 filtração já está perfeita.

Filho de pais alemães fabricantes de cerveja, ele não teve dúvidas e se instalou na cidade para tocar esse negocio. As instalações são muito bonitas e apesar do atendimento ainda não ser o ideal, tudo caminha para ser.

Vale a pena visitar o local e passar algumas horas agradáveis, saboreando um bom chopp e degustando especialidades alemãs.

Recomendo e com certeza, voltarei.

Blog: Walter, o Dr. Aldo é sócio majoritário do empreendimento. Quanto a seu post, serei obrigado a confirmar: Para você, Marcílio e Adilson, todo dia é feriado. Claro, por merecimento.

ER



Um comentário:

Aldo disse...

Bom demais, não? Já falei umas 3 vezes no jornal, apaixonado que sou por Delfim Moreira. O Nilton é uma boa pessoa, e a cerveja ótima. Já tive até um encontro de turmas lá. Quando a ser sócio, isso é por conta desse linguarudo, ou , como diz o Faria, linguarento ( linguarudo + lazarento )